TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplo de Conclusão

Por:   •  26/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Entende-se que objetivo proposto foi alcançado. Foram apresentados diversos resultados obtidos com a implantação do business intelligence na entidade, em qual a organização necessitava de uma melhor forma de gerenciamento de suas informações para auxiliar na tomada de decisão e, com a implantação do business intelligence as informações da organização foram mais bem trabalhadas e com acesso instantâneo, melhorando assim a gestão e dando maior suporte as decisões dos gestores.

Os principais resultados obtidos destacados nesta pesquisa foram o controle de orçamento e custos em tempo real pela controladoria e as informações mais qualificadas dos contratos de fornecedores pelo setor de contratos. Destaca-se também a satisfação do diretor executivo com os resultados obtidos com a implantação do business intelligence.

Esta pesquisa científica contribuiu com a disseminação de conhecimentos aplicados em organizações. Nela foi possível analisar os resultados encontrados com a implantação do business intelligence em uma organização, contribuindo tanto com os empresários, como com os pesquisadores, conflitando as teorias científicas com as práticas nas organizações.

Como sugestão para trabalhos futuros, pode-se: abordar mais sobre a área de produção de uma indústria mineradora, detalhando as melhorias e os pontos que deixaram a desejar, demonstrando com imagens, valores que mudaram com sua implementação e explicando a forma de análise por parte dos gestores.

7 REFERÊNCIAS

BERNARDES, Danulia Peixer Galm; MIRANDA, Luis Carlos. Quatro histórias da utilização de informação economico–financeira nas Micro e Pequenas Empresas: lições para futuros empreendedores. Revista da Micro e Pequena Empresa, v. 5, n. 3, p. 84-98, 2011.

BRAGHITTONI, Ronaldo. Business Intelligence: Implementar do Jeito Certo e a custo zero. Editora Casa do Código, 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com