TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento de Estudo de Caso - Destin Bras

Por:   •  10/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.019 Palavras (5 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA

Fichamento de Estudo de Caso

                         Trabalho da Disciplina Controladoria I

                                         Tutor: Prof.

Rio de Janeiro

2018

Estudo de Caso : 

CONTROLADORIA I

Destin Brass Products Co.

REFERÊNCIA:  JR, Bruns. Destin Brass Products Co. Harvard Business School, 107 – P02, 1997

        A Destin Brass Products Co. foi fundada por Abbott, Guidry e Scott, que adquiriram em 1984 uma fábrica de máquina falida. Steve Abbott viu uma oportunidade de negócio em uma conversa com o presidente de uma grande fábrica de equipamentos de purificação de águas. John Scott era uma lenda devido aos acessórios de latão de alta qualidade que fabricava para os barcos de pesca do litoral do golfo da Flórida e Roland Guidry havia se aposentado recentemente da Força Aérea dos Estados Unidos, onde conquistara uma carreira administrativa de sucesso. Os três convidaram Peggy Alford, uma contadora com experiência em indústria, para se juntar a eles.        

        O crescimento veio rápido em função do aumento da demanda por equipamentos de purificação de água e a Destin Brass se tornou a única empresa do segmento fornecedora de válvulas aos clientes. Foi criado um departamento de engenharia e desenvolveram novos produtos para esses mercados. Sabiam que o mercado de bombas era maior que o de válvulas e que os reguladores de vazão eram usados com frequência nos mesmos sistemas de distribuição de fluidos. As válvulas correspondiam aproximadamente 24% das receitas e as bombas 55% da receitas.  

        Ocorreu uma reunião para discutir a rentabilidade dos produtos do último mês, pois os concorrentes tinham reduzidos os preços das bombas, a linha mais importante de produtos da Destin Brass. O objetivo desta reunião era entender o que estava acontecendo e desenvolver novas estratégias para o segmento da empresa. Peggy apresenta uma metodologia de Custeio baseado em atividades.

        Roland Guidry ficou estava interessado em que Peggy apresentasse mais uma vez a alocação dos custos indiretos aos produtos, ele anteriormente tinha rejeitado devido o trabalho que representaria e o alto custo de implementação. Então Peggy explicou que o sistema de contabilidade custos era tradicional e atendia as necessidades, pois provia relatórios financeiros e aspectos fiscais. Ela explicou que o sistema que tinha interesse de aplicar foi desenvolvido com o objetivo de apropriar diretos e indiretos ao assumir hipóteses baseadas em volumes de produção e atividade de vendas.

        Roland Gudry sugeriu que Peggy e John elaborassem uma análise a respeito. Ele percebeu que os gerentes que estavam nesse congresso e que trabalham em empresas que usam esta metodologia de Custeio Baseado em Atividades pareceram muito entusiasmados com o que aprenderam.

        Após o almoço, Peggy Alford estava reunida em seu escritório com John Scott. Discutiam sobre as atividades e os direcionadores de custo relacionados a cada tipo de custo indireto.

        1) Para este caso seria necessários utilizar o custeio baseado em atividades, neste três produtos podemos identificar seis atividades: recebimento, movimentação, embalagem, transporte, engenharia e manutenção. Os três produtos precisam dessas atividades, mas em diferentes intensidades. E devemos considerar os percentuais de cada atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (138.8 Kb)   docx (47.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com