TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fontes de financiamento

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 4

. FONTES DE FINANCIAMENTO 

 Atualmente o Financiamento entre as empresas se torna muito necessário, no curto ou longo prazo. Tal como forma de recursos, para fluxos de caixa quanto as inovações e expansões de produtos novos, trazendo melhoria à competitividade frente ao mercado global. Trata-se de um procedimento financeiro, frequentemente os contratos de um financiamento são utilizados para simplificar a aquisição de bens e serviços.

A responsabilidade em conceder essa operação geralmente fica em função das instituições financeiras, que fornecem ao consumidor um montante após uma analise de credito aprovada.

Desta forma a instituição proporciona ao consumidor o valor das parcelas que deverão ser pagas com acréscimo de juros.

Em ocorrência de atrasos os valores das parcelas tendem aumentar, uma vez que serão cobradas multas e demais impostos. A maior parte dos contratos de financiamento 60% é usada para adquirir automóveis, caminhões, motocicletas e maquinas para produção.

. Prazos

Os períodos são diferenciados de acordo com o tipo de financiamento, são adequado dentre as necessidades dos clientes. Esses prazos são selecionados em dois grupos, são longo prazo e curto prazo.

. Longo prazo: È caracterizado por sua extensão de permanência, contratado maior que 12 meses, possuem vencimentos entre cinco e vinte anos.

. Curto prazo: Período caracterizado curto prazo por ser menos que 12 meses, ou em curtíssimo prazo como é o caso do Hot Money. È um credito obtido mais facilmente, e as taxas de juros geralmente são menores comparando-a uma operação de longo prazo.  

. LINHAS DE FINANCIAMENTO 

. Existem diversas linhas de financiamento, deste modo descriminamos as mais utilizadas dentre empresa Taurus S.A, e desenvolvido em sala, são estes:  

. Leasing - Caracterizado como certo financiamento para maquinas, equipamentos e veículos, no qual o banco ou instituição de leasing tem a posse do bem, tendo em vista este como garantia.

FINAME – Linha de financiamento que tem por objetivo proporcionar credito as empresas privadas nacionais, tem como intermediário as intuições financeiras credenciadas. Com finalidade de aquisição e produção de equipamentos e maquinas fabricada nacionalmente e credenciadas junto ao BNDES.

FINEP - A FINEP (financiadora de Estudos e projetos) Contribui com diferentes linhas de financiamento, que diferenciam de acordo com cada programa e clientes. Tem como Órgão oficial o ministério da Ciência e Tecnologia, dispõe de recursos com objetivo e apoio ao desenvolvimento tecnológico.

BNDES progeren – Linha de financiamento com transferência do BNDES com objetivo a concessão de credito para capital de giro para as indústrias, compra de insumo e matéria prima. 

FINIMP – È atribuído com base no recurso captado exatamente no exterior, em moeda estrangeira.  Por intermédio de um financiador credenciado por bancos brasileiros, será repassado para a conta do fornecedor.  A maioria dos bancos usa desta modalidade, sendo bancos públicos ou privados.

                                     CAPITAL DE GIRO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (138.8 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com