TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formação de Preço Redbulll

Por:   •  16/7/2015  •  Relatório de pesquisa  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Formação de Preço

Preço:

A marca Red Bull está associada ao entretenimento jovem e possui uma grande influência na constituição das identidades culturais destes jovens. A estratégia de comunicação a ser adotada se dará por valores agregados à marca, por exemplo um estilo de vida ao qual estão relacionados. Itens de baixa diferenciação, como é o caso da bebida energética, investirá em estratégias de branding para que seja promovido juntamente ao consumidor seu nome, valores e estilo de vida que o consumo do produto pode vir a lhe proporcionar.
Estes jovens consumidores, público-alvo da marca, possuem uma grande necessidade de se sentirem pertencentes a grupos sociais. Isso causado devido à estratégia de marketing adotada pela empresa, que se utiliza de elementos lúdicos como “Red Bull te dá asas”, criando uma sensação de que o consumidor da marca pode fazer tudo.

Devido a esta grande influência dos valores adquiridos ao consumir a marca, os consumidores aceitam pagar um custo a mais, visto que o produto da Red Bull é em média 62% mais caro do que os concorrentes (pesquisa realizada em 5 supermercados nacionais).

Dito isso, a estratégia adotada para precificar o produto será a de manter o mesmo valor do que o produto regular já encontrado atualmente. Isso fará com que os antigos consumidores da marca tenham esta nova experiência e divulguem esta nova sensação aos demais. Isso trará o melhor benefício para a marca: atrair novos consumidores, despertando-lhes curiosidade e interesse ao se depararem com um novo produto de uma marca conhecida e respeitada.

Promoções:

A promoção do produto será realizada principalmente a partir de divulgações via TV durante os picos de audiência, principalmente anteriormente e durante os Jogos Olímpicos.
Também serão consideradas divulgações pelas estações de rádio (exclusivamente as que possuem o público jovem), divulgações em revistas de esporte e de turismo. Uma atenção especial será dada às redes sociais, que são os pontos de encontro dos jovens atualmente.

Todas estas divulgações seguirão um conceito para o que foi citado por Gobé (2001) seja atingido: os consumidores precisam de sentir uma identificação com a marca, que é feita através da personalidade, capaz de se transformar numa fonte de aspiração e anseio.
Ou seja, a experiência da marca são respostas internas nos consumidores, são sensações, respostas comportamentais e cognitivas, que surgem como reações que podem ser identificadas pela embalagem, comunicação e ambiente que a marca é comercializada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com