TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formação de preço

Por:   •  1/6/2015  •  Monografia  •  4.296 Palavras (18 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 18

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra

Curso de Ciência Contábeis

Juceli Maria da Silva Santos,

Karina Domingues de Oliveira

e Maria Edinete Lima Ferreira de Souza

FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA PARA UM MINÉRIO BENEFICIADO

Itapecerica da Serra

2015

Juceli Maria da Silva Santos,

Karina Domingues de Oliveira

e Maria Edinete Lima Ferreira de Souza

FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA PARA UM MINÉRIO BENEFICIADO

Trabalho apresentado como requisito parcial para Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso Aplicada da Faculdade Anhanguera Itapecerica da Serra.

Prof.º Douglas Soares, Ph.D.

Itapecerica da Serra

2015

Sumário

1.        Introdução        

1.1        Problema        

1.2        Justificativa        

1.3        Objetivo        

1.4       Metodologia        

2.        Revisão Bibliográfica        

2.1 MARTINS, Eliseu.-        

2.2 RENÉ, Gomes Dutra -.        

2.3 FERREIRA, José Antônio Stark -.        

2.4 CREPALDI, Silvio Aparecido -        

2.5 BONFIM, Eunir de Amorim; PASSAREIS, João.-        

2.6 Dalvio José Berto: RALANDO Beulhe - .        

2.7 WERNKÉ Rodney-.        

2.8 MARCIO, José Carlos -.        

2.9 PADOVEZE, Clóvis Luís - .        

2.10 COSTA, Magnus Amaral,- _        

2.11 GOULART, André Moura Cintra -        

Bibliografia de Livros        

Bibliografia de Artigos        

  1. Introdução

Este trabalho tem por objetivo, facilitar e apresentar alguns métodos para uma correta gestão, na atribuição de um melhor preço de venda para um minério beneficiado e um bom planejamento com relação a diagnósticos dos reais gastos, que tais informações permitam uma precificação justa, evitando prejuízos e ou preços abusivos.

Podendo assim saber também suas variações de preço, conforme sua fase de beneficiamento.

Este trabalho tem por objetivo de estudo demonstra a importância de uma Formação de preço, de uma elaboração de gestão de custos, visando lucra e competir, gerando preços reais, não somente baseando-se em concorrências.

Tomando base como metodologia, um estudo de caso de uma Mineradora, situado em Embu Guaçu (SP) no ano de 2014 e analises bibliográfico.

  1. Problema

Como atribuir o melhor preço de venda em um produto da indústria de minérios?

  1. Justificativa

Normalmente as empresas por falta de recursos, adotam ações sem prévia analise de seus custos reais, perdendo assim o controle de seus gastos e ganhos.

Com informações que apresentam possibilidades de determinar o preço do produto, uma gestão de custos atende as necessidades e a manutenção da sustentação do mercado, quanto mais intensa a competividade a que estiver submetida uma empresa, mais importante será a disposição de instrumentos integrados de gestão.

  1. Objetivo

Nosso objetivo, nesse trabalho, é demonstrar a importância de uma estratégia de custos, um analise é fundamental para obter lucro e reduzir gastos, de modo claro. Que possa orientar a gestão. Mostrar um sistema de custos direcionado a apuração, que proporcione informações relevantes para atender as possíveis deficiências existentes na formulação de preços.

1.4 Metodologia

A Metodologia deste trabalho consiste em detalhar as formas e os processos utilizados na Contabilidade de custos. O estudo foi desenvolvido com o objetivo de propor um sistema de gestão de custos e formação de preços na empresa em estudo.

O estudo de caso e próprio para a construção de uma investigação empírica que pesquisa fenômenos dentro de seu contexto real – pesquisa naturalística – com pouco controle do pesquisador sobre eventos e manifestações do fenômeno. Sustentada por uma plataforma teórica, reúne o maior numero possível de informações, em função das questões e proposições orientadoras do estudo, por meio de diferentes técnicas de levantamento de informações, dados e evidencias. Como se sabe, a triangulação de informações, dados e evidencias garante a confiabilidade e a validade dos achados do estudo. Busca-se, criativamente, apreender a totalidade de uma situação – identificar e analisar a multiplicidade de dimensões que envolvem o caso – e, de maneira engenhosa, descrever, compreender, discutir e analisar a complexidade de um caso concreto, construindo uma teoria que possa explica-lo e prevê-lo. (MARTINS, 2008)

RCO – Revista de Contabilidade e Organizações – FEARP/USP, v. 2, n. 2, p. 8 - 18 jan./abr. 2008.

  1. Revisão Bibliográfica

Nesta etapa demonstra-se o a revisão bibliográfica, baseada em pesquisa em obras de diversos autores, com resumos de fácil entendimento sobre contabilidade de custos e formação de preço. 

2.1 MARTINS, Eliseu, 1945 - Contabilidade de Custos / 10 ed. – São Paulo: Atlas, 2010.

Custo e Despesa não são sinônimos; têm sentido próprio, assim como Investimento, Gasto e Perda. A utilização de uma terminologia homogênea simplifica o entendimento e a comunicação. Custo só se refere a sacrifício na produção, salvo quando expressamente alertada a modificação da terminologia utilizada. Logo, temos Custos de Produção e Despesas de Administração, de Vendas e Financeiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.4 Kb)   pdf (235 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com