TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forrest Gump – O Contador de Histórias

Por:   •  10/5/2022  •  Resenha  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

[Sobrenome]

Resenha Filme Motivacional

Aluno: Laura de Paiva Mussolin

Turma: CT1Q28 Curso: Ciências Contábeis

Filme: Forrest Gump – O contador de Histórias.  

Resenha

Forrest, Forrest Gump um ator de um filme do ano de 1994, ganhador de vários Oscars. O filme se trata de um romance onde é passada todas as memórias e trajetória de vida do ator, desde a sua infância até sua fase adulta, e também anos de histórias dos Estados Unidos.

O ator se passa, desde criança, por ter um QI abaixo da média, mas uma pessoa com boas intenções e de bom coração. Mesmo com equívocos ele participa de muitos acontecimentos importantes, como a guerra do Vietnã, porém passa todos os instantes de sua vida pensando no seu grande amor, desde sua infância até sua vida adulta, Jenny. Tudo isso foi possível pela forma de como ele foi criado, sua mãe sempre o motivava, dizendo que ele era sim diferente e mostrou que ele era capaz de fazer tudo o que quisesse bastava acreditar em si mesmo. O que sempre fez ele vencer na vida é não ter negado nenhuma oportunidade, sempre acreditava e seguia o seu caminho, assim foi sempre tendo sucesso em toda sua trajetória.

O filme começa com ele sentado em um banco esperando para ir até Jenny, em frente a um ponto de ônibus, quando o primeiro ônibus passa desce uma moça com sapatos brancos e dizendo ele que eram confortáveis, porém ela lhe disse que eles doíam os pés dela e ele segue dizendo que “dá para saber muito sobre uma pessoa pelos sapatos, onde ela vai, onde ela esteve...” e daí ele começa a narrar toda sua trajetória. Ele conta sobre uma parte de sua infância onde teve que usar um aparelho nas pernas para corrigir sua coluna que era “torta igual galhos”, como o médico descreveu. Em um certo dia na volta da escola, com a Jenny, alguns garotos foram atrás dele tacando-lhe pedras em suas costas, Jenny disse para Forrest correr “corra Forrest, corra” e quando ele começa a correr pedaços de seu aparelho das pernas vão caindo pelo caminho fazendo ele correr mais e mais, e assim ele descobre um de seus vários dons, por assim dizer, onde o levou a ser jogador de futebol americano na faculdade, saindo da faculdade foi para o exército onde foi para o Vietnã e lá conheceu seu novo melhor amigo, Bubba, e também o Tenente Dan que passou a fazer parte de sua vida. Forrest acaba perdendo seu amigo Bubba na guerra, mas realiza o sonho que eles tinham planejado, compra um barco e vai em busca de pescar camarões e dias após o Tenente Dan embarca nesta viagem com ele, assim os dois viram grandes milionários donos da empresa Bubba Gump Shrimp Co.

No começo do filme uma pena voa com o vento em opostas direções, como Forrest, que se deixa levar pelas situações que acontecem em seu caminho e pelas pessoas que encontra.

Para mim este filme foi uma grande lição de vida, linda. Onde mostra a lealdade, a simplicidade, o amor e liberdade da vida. Mostra que todos podemos ter sucesso na vida e todos tem os seus perspectivos dons, basta se conhecer, aceitar e seguir em frente. Temos sempre que olhar para a vida com outros olhos, enxergar o que cada um tem de melhor em si. O QI e suas diferenças não o torna menos importante, você é quem você quiser ser. Não deixe que nada afaste sua felicidade, não aceite nenhum comentário errado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com