TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resemha do Filme Forrest Gump

Por:   •  7/4/2016  •  Resenha  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  701 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O filme escolhido para analise e ponto de vista foi Forrest Gump - O Contador De Histórias. 

Ao contrário de superproduções tais como Titanic ou Avatar, que são filmes de excelente crítica e aclamado por suas histórias e efeitos especiais.

A escolha não poderia ser outra a não ser Forrest Gump, a sua história é muito completa com acontecimentos importantes ao redor do mundo, principalmente nos Estados Unidos.

O filme conta 40 anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

[pic 1]

Direção: Robert Zemeckis.

Ano: 1994

Elenco Principal: Tom Hanks, Gary Sinise, Robbin Wright.

Gênero: Drama.

Produtora: Paramount Pictures.

Podem ser destacadas diversas cenas e efeitos do filme que foram realizadas de forma precisa e com detalhes que cativam o telespectador, juntamente com suas passagens históricas pelos acontecimentos marcantes das décadas de 60 e 70 como a Guerra do Vietnã e o caso Watergate que foi o um marco para o povo norte-americano com a renúncia do então presidente Richard Nixon.

Cada parte do filme, principalmente nesses momentos históricos, o autor conseguiu efeitos diversos que dão vida ao personagem e enredo, tornando-se muito real com as cenas propostas.

O filme muda gradativamente passando pelos anos da vida de Forrest, sendo taxado por muitos como idiota desde a infância e por outros como gênio. A sua grande resposta ensinada por sua mãe para quem o chamava de idiota era "Stupid is as stupid does" (“Idiota é quem faz idiotice”). Sua vida muda muito, o fazendo ir da faculdade para a Guerra e da Guerra para pescador de camarão (pagando a promessa para seu amigo no exército Bubba) e assim tornando-se milionário.

Além de Bubba outro personagem importante a ser destacado é o Tenente Dan Taylor, que teve sua vida salva de um bombardeio, por Forrest, porem como consequência do ataque teve as suas duas pernas amputadas, depois de muita revolta por não ter morrido em batalha, o tenente Dan junta-se a Forrest para ser seu imediato como pescador de camarão, os dois se tornam grandes amigos e sócios na BubbaGump.

Mas a grande e principal história do filme é o amor de Forrest por sua amiga de infância Jenny, por diversos momentos os dois ficam juntos, porém com o decorrer da historia, cada um segue seu rumo, Jenny tenta a carreira artística e entra para comunidade hippie, já Forrest vai para o exército lutar na Guerra do Vietnã.

Por um breve momento eles ficam juntos e se casam, mas infelizmente Jenny logo falece devido à um vírus raro e incurável que ela contraiu ao longo dos anos de aventura, contudo deixa um filho com Forrest, devido a uma relação anterior com ele.

Momentos históricos e cenas com efeitos importantes

Serão destacados alguns momentos importantes do filme juntamente com a cena,

Forrest visitou a Casa Branca diversas vezes, essa foi com o time de Football da faculdade receber às congratulações do Presidente John F. Kennedy. É importante destacar que usaram um efeito simples de juntar o ator com um acontecimento real, porem ficou com um efeito de realidade excelente.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (158.7 Kb)   docx (63.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com