TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme Forrest Gump

Por:   •  25/12/2017  •  Resenha  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  1.341 Visualizações

Página 1 de 2

Analise do filme Forrest Gump (1994)

1 – Comportamentos identificados fora do padrão dos principais personagens

Forrest, embora ele possuía uma deficiência intelectual, teve uma vida inesquecível: ensinou Elvis Presley a dançar, foi espostista famoso, conheceu o Presidente dos Estados Unidos, tornou-se herói do Vietnã, discursou em Washington, entre outras coisas que certamente uma pessoa que não possui deficiência alguma teria a sensibilidade de viver com tanta simplicidade cada momento vivido por Forrest.

Jenny, por sofrer abusos sexuais e psicológicos do pai em sua infância, ela sonha em ser livre como um pássaro, e vai em busca de seu sonho, se tornar uma cantora famosa, não percebendo o quanto ela continua a viver momentos de abusos e violência por parte de seus companheiros e de suas escolhas equivocadas.

Mãe de Forrest, uma pessoa lúcida e consciente ela sabia muito bem o que precisava fazer para garantir a vida e a integridade de seu filho e não hesitou em nenhum momento a fazer o que fosse necessário para que seu filho não fosse discriminado, considero um comportamento fora do padrão devido à época que o filme se passa.

Tenente Dan, sua revolta ao não perceber que Forrest fez o que era certo ao salva-lo do bombardeio na guerra do Vietnã, qualquer combatente de guerra quer voltar para casa, apesar dele ter um histórico familiar de que os combatentes deveriam morrer lutando pelo seu pais, não foi capaz de enxergar, naquele momento, que Forrest estava fazendo o que para ele era certo.

2 – Ações de Psicologia Positiva que existam no filme

O personagem principal do filme, a meu ver, retrata a felicidade,

3 – Possíveis intervenções da Psicologia Positiva, existentes ou que poderiam existir no filme

Honestidade: Forrest tem o habito de falar tudo que pensa, as vezes sua honestidade chega a ser ofensiva, mas ele sempre quer o bem das pessoas e transborda honestidade durante todo o filme.

4 – Forças e virtudes dos personagens

5 – Conclusão do filme x Psicologia Positiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com