TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Forrest Gump

Por:   •  16/9/2015  •  Resenha  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

NOME DO ALUNO – RA

Carlos Alberto Ferreira de Jesus- 1093273

TÍTULO DO LIVRO

Forrest Gump

                    Centro Universitário Claretiano

                    Nome do Curso: Educação Física- Licenciatura (EAD)

                    Nome da Disciplina: AACC

                    Nome do professor: Luciana de Oliveira Silva

                    Data: 09/09/2015

                 

Polo: São Paulo

Ano: 2015

Introdução:

Vivido por (Tom Hanks), Forrest é um adolescente com seu QI abaixo da média, sendo assim, ele deveria frequentar uma escola especial, mais sua mãe (Sally Field), fala com o diretor que o aceita no aprendizado comum, ela acredita que ele deve conviver no meio das outras crianças consideradas normais. Certo dia Forrest precisa correr de outros garotos que o atacam com pedras, por ter problemas na coluna, ele usa um aparelho que o ajuda a se locomover, quando esse aparelho se quebra, ele é obrigado a correr sem a ajuda do tal aparelho, e então começa a descobrir suas habilidades, especialmente a de correr.

Desenvolvimento:

Como em sua infância, Forrest sempre teve que correr de alguém, na maioria das vezes para não apanhar, quando ele ouvia jenny (Robin Wright) seu grande e único amor gritar, corre Forrest, corre, ele corria sem parar e ninguém o alcançava, foi em uma dessas vezes que o treinador de futebol americano o viu correndo e percebeu que ele daria um ótimo jogador. Forrest entrou para o time de futebol americano e concluiu a faculdade, logo em seguida entrou para o exército americano, onde conheceu Bubba, lutou na guerra do Vietnã e foi condecorado com várias medalhas de honra, após sair do exército, ele e Bubba foram pescar camarão, seu grande amigo morre, Forrest então procura a mãe dele e dá a metade dos lucro pra ela, mostrando ser honesto e cumpridor da palavra, pois tinha acordado isso com Bubba. Ele também usou sua velocidade para jogar tênis de mesa e tornou-se uma estrela nesse esporte. Mesmo sem ter intenção, Forrest inspirou muitas pessoas, pois ele enxergava a vida como um momento único e não pensava duas vezes em colocar uma ideia em prática, tanto em seus investimentos como em suas atitudes de um modo geral, Forrest não tem preconceito, não olha as pessoas com indiferença e trata todos da maneira como quer que o tratem, com respeito, carinho e atenção, no final, sua mãe, jenny e até o tenente Dan entenderam tudo isso.

Conclusão:

 Forrest é como as pessoas deveriam ser, simples, honestas, sinceras, sem preconceitos e acima de tudo determinadas, não queria ser o coitadinho, não via suas limitações como problemas e sim como um motivo a mais para se esforçar até seus objetivos. Sua mãe teve uma parcela muito grande nessa história, apesar de ser citada poucas vezes, ela não viu seu filho como um incapaz e sim com limitações, o que não o impedia de conviver com outros garotos sem as tais limitações, isso inclusive o ajudou em sua adaptação e desenvolvimento, por isso acredito que os pais devem participar mais da vida escolar de seus filhos, devem ser parceiros da escola, pois a escola é a extensão da nossa casa e a educação deve ser compartilhada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (374.9 Kb)   docx (76.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com