TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOTEL BOA VIDA: EM BUSCA DA EXCELÊNCIA ORGANIZACIONAL

Por:   •  10/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.319 Palavras (6 Páginas)  •  746 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA –

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CU

HOTEL BOA VIDA: EM BUSCA DA EXCELÊNCIA ORGANIZACIONAL

DESAFIO PROFISSIONAL DAS DISCIPLINAS DE DIREITO E LEGISLAÇÃO, PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E TECN

 26 DE MAIO DE 2015, DF.

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2 – DIAGNÓSTICO DO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO DO HOTEL BOA VISTA ...........................................................................................................................4

3 – TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL .....................................................................................................................................5

4 – Projeto de Capacitação, Motivação e Qualificação dos Colaboradores do Hotel Boa......................................................................................................................................6

5 – CONCLUSÃO..........................................................................................................7

4 - REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.............................................................................8

  • INTRODUÇÃO

Após analise do cenário atual em que se encontra o Hotel Boa Vida onde pesquisa com clientes e funcionários fica claro que se faz necessários alguns ajustes para que o Hotel Boa Vida possa ter crescimento no mercado.

Neste trabalho estaremos analisando os fatores que estão contribuindo para a perda de clientes, organizar um plano para treinamento dos funcionários para que haja um maior engajamento com treinamentos, e buscar implantar novas tecnologias de gestão para se tenha maior organização e controle.

Com base na Analise SWOT estaremos diagnosticando o ambiente interno e externo, implantação de uma nova Tecnologia de Gestão onde possibilitara maior rapidez, controle podendo gerenciar, hospedes, empresas, agencias de viagens, gerenciar a agenda do Centro de Convenções entre outros.

Por ultimo iremos desenvolver um programa de treinamento e capacitação dos nossos colaboradores de forma que cada funcionário esteja treinado e capacitado a desenvolver suas atividades de acordo com o seu perfil.

  • DIAGNÓSTICO DO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO DO HOTEL BOA VISTA

2.1 - Diagnostico ambiente externo e interno

O Hotel Boa Vida apresenta-se com cenário negativo na opinião dos clientes e funcionários. Utilizando o processo SWOT podemos explorar as forças que esta empresa possui sendo o maior da região, com Clima favorável, possui capacidade para 450 hospedes, Tem uma infraestrutura com área de lazer e esporte entre outras atividades para famílias, empresas e excursões, Localização favorável para turismo de negócios e centro de convenções para 400 pessoas, único da região que possui a variedade de entretenimento para os clientes.

Oportunidades, divulgação do Centro de Convenções para grandes eventos e reuniões de empresas, feiras, congressos e shows, ainda não possui concorrente na região com sua infraestrutura, região muito procurada por turistas, desenvolver pacotes para finais de semanas atraindo assim clientes na baixa temporada realizar estudo de viabilidade para que seja implantado um serviço de translado Aeroporto – Hotel, realizar treinamento e capacitação dos colaboradores.

No cenário atual temos que trabalhar os pontos fracos: a baixa qualidade nos serviços prestados aos hospedes, o não cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, quadro de funcionários desmotivados e não qualificados com atritos entre lideranças e base, falta de um ambiente inovador e dinâmico e com baixo índice de reservas fora da Sazonalidade.

Porem tem que considerar as ameaças da perda de clientes devido a má qualidade dos serviços prestados, um alto índice de tour over voluntario proveniente da insatisfação dos colaboradores e a própria ameaça do mercado com abertura de concorrentes com o mesmo padra do Hotel Boa Vida ou superior.

3 – TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL

Tecnologia de Gestão

Benefícios

PMS – Property Management Systems

 São requisitos básicos na operação de

Hoteleira como eficiência segurança e rapidez no atendimento. Mesmo não sendo visíveis para os hóspedes, os softwares são imprescindíveis para os meios de hospedagem de qualquer porte, pois neles são registrados todos os cadastros de clientes, tanto individuais como empresas e agências de viagens, controle de disponibilidade e tarifas e contas de clientes. Além disso, um bom PMS deve fornecer relatórios práticos, precisos e confiáveis, permitindo assim a análise de situação e de performance do empreendimento, tanto no Front Office (recepção e governança), como no Back Office (contabilidade, faturamento, eventos, etc.), tudo de forma ágil e segura. Softwares que fazem a tarifação telefônica, aumentando a confiabilidade e a precisão na cobrança ou então, a facilidade de o hóspede poder ver um extrato de sua conta na televisão do seu quarto, já são rotinas oferecidas em vários hotéis. “O software só não é mais importante que o hóspede, pois sem ele não precisamos de software que reúne toda informação sobre a hospedagem, faturamento, contas a pagar, almoxarifado, sugestões dos hóspedes e políticas de vendas podem ser armazenada nestes softwares. 

4 – Projeto de Capacitação, Motivação e Qualificação dos Colaboradores do Hotel Boa Vida

4.1 - No que consistiria:

         Implantar na empresa o programa de capacitação e qualificação onde estaremos mapeando as atividades que cada colaborador exerce e avaliando se se adequa ao perfil do cargo o segundo passo e realizar parceria com o SEBRAE, SENAC e SESC que irão realizar os cursos de qualificação e capacitação da equipe.

4.2 – Quais seriam suas principais ações:

Para a gestão de pessoas nas organizações é preciso conhecer melhor os diferentes perfis de cada profissional. Com essas informações, o chefe da empresa poderá criar estratégias motivacionais mais adequadas a cada personalidade, aperfeiçoando o desempenho nas funções para as quais foram direcionados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (237.3 Kb)   docx (214.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com