TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO-ICSC CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Por:   •  29/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.849 Palavras (8 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO-ICSC

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Estágio Curricular.

Catiele Vieira Coelho

SÃO PAULO

Novembro 2009


UNIVERSIDADE PAULISTA

Instituto de Ciências Sociais e Comunicação

Curso de Administração de Empresas

Campus Anchieta

Período Noturno

Macroprocesso Organizacional.

Empresa: Nife Baterias Industriais.

Estágio Curricular.

Trabalho referente ao Programa de Estágio Curricular - do curso de Administração de Empresas da Universidade Paulista, apresentado como requisito parcial de avaliação e complementação curricular.

SÃO PAULO

Novembro 2009


FOLHA DE APROVAÇÃO

_______________________________________

_______________________________________

_______________________________________


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ...................................................................................................        5

1. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO .........................................................................        6

2. PRODUTOS E CLIENTES .............................................................................     7

3. PRINCIPAIS PROCESSOS DO NEGÓCIO ...................................................        8

     4. PRINCIPAIS PROCESSOS DE APOIO .........................................................      9

5. FORÇA DE TRABALHO ................................................................................      10

6. PRINCIPAIS INSUMOS .................................................................................      11

CONCLUSÃO ....................................................................................................      13

INTRODUÇÃO

Atualmente é uma das mais conceituadas indústrias de baterias do Brasil. A empresa possui diversos departamentos, dentre as principais atividades e desenvolvidas na empresa destacam-se a estrutura operacional em vendas onde o objetivo é conseguir vendas num determinado período, além de elevar o número de clientes reais alcançando maior participação no mercado, desenvolvendo assim uma boa equipe de vendas.

A empresa também possui a estrutura operacional em produção onde se desenvolvem os regulamentos, procedimentos e programações relacionados ao planejamento e controle da produção, suprimentos, avaliação de fornecedores e planejamento e controle de materiais.

Desde o início de suas atividades, preza pela excelência no ramo em que atua. Através de informações tomamos conhecimento de tais procedimentos, além de identificarmos o grande avanço que a empresa tem alcançado no mercado. Continuamente atualizados, os profissionais da NIFE baterias estão capacitados a desenvolver seu produto com qualidade, oferecendo assim garantia e confiabilidade no ramo de baterias.

I – DESCRIÇÃO DO MACROPROCESSO ORGANIZACIONAL

 

  1. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO.

A NIFE Baterias Industriais Ltda, está situada à Av. Pires do Rio, 4615 – Itaquera – São Paulo-SP - CEP: 08240-000, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob nº 61.275.137/0001-43.

A NIFE Baterias Industriais Ltda, conta com uma longa tradição de liderança em seu segmento tendo sido fundada meados da década de 30. Atualmente a Nife, produz baterias industriais e as comercializa no Brasil e no exterior.

Nas telecomunicações, nos setores hospitalares e de transportes, nas instalações industriais e usinas geradoras ou nos centros de informática, sendo este o motivo de energia autônoma se tornar uma especialidade importante da NIFE.

As atividades autorizadas são divididas em dois grupos: a de insumos, com atividades de embalar, exportar, reembalar e transporta, a qual armazena, expede, fabrica e importa para uso da Empresa.

Com relação à estrutura societária, a Empresa é de sociedade limitada, isto é, de capital fechado onde suas ações não são negociadas na bolsa de valores.

O quadro de funcionários da NIFE baterias atualmente é composto por 80 colaboradores dentro da principal unidade (matriz), sendo 80% ligados diretamente à produção.

MISSÃO DA ORGANIZAÇÃO:

Buscar cada vez mais o aperfeiçoamento de suas Baterias para cada vez mais possa vir agregar mais clientes e obter a satisfação dos mesmos. Com pesquisas feitas quase que diariamente pelo setor de engenharia, e atenta com inovações, novos desenvolvimentos e foco voltado no cliente.

2. PRODUTOS E CLIENTES.

As baterias são especialmente concebidas para aplicações de emergência, mas também se distinguem nos segmentos do mercado de transportes e utilidades públicas, pela tradicional qualidade dos seus produtos e respeito ao meio ambiente.

 No segmento de telecomunicações, estes produtos em seu processo de fabricação foram submetidos aos mais rigorosos testes de qualidade, garantido desta forma a satisfação de seus clientes.

A política se apóia em seus clientes visando atender a todos os requisitos operacionais e garantir a melhor relação custo/desempenho.

Uma vez definida a linha de produção e o elenco de produtos que se pretendem fabricar, a partir de estudos de mercado, identificação de uso, custos, etc, é necessário obter informações sobre a composição de cada produto, o processo de manufatura, as condições de conservação e o período de vida útil dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (144.4 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com