TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  10/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.962 Palavras (8 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 8

 [pic 1]

 UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Infinitty Confecções de Roupas EIRELI

Caroline Miyuki Sato  

Orientadora: Prof. ª  Dr. ª Liliana Farah de A. Prado

SÃO PAULO

2015

CAROLINE MIYUKI SATO – RA: B0996I-0

Infinitty Confecções de Roupas EIRELI


Trabalho interdisciplinar de Estágio Curricular, apresentado como exigência para a avaliação, do curso de Administração de Empresas da Universidade Paulista.

Orientadora: Prof. ª  Dr. ª Liliana Farah de A. Prado

SÃO PAULO

2015

SUMARIO

  1. INTRODUÇÃO

A Infinitty, empresa de que vamos tratar, segue todos os conceitos desta teoria, desde sua ênfase na estrutura e hierarquia nela estabelecida, bem como nas funções distribuídas e acompanhamento de todo o processo operacional, tanto dentro, quanto fora da organização.

Em análise, verifica-se a implantação de todos ou praticamente todos os princípios básicos e o foco no todo organizacional.

Vale ressaltar o crescimento da empresa em poucos anos e o esforço de todos para atingimento de objetivos em comum.

2. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

2.1 Denominação

A razão social da empresa é Infinitty Confecções de Roupas Eireli, porém é mais conhecida no mercado como Infinitty. Trata-se de uma empresa de pequeno porte. Seu ramo de atuação é a produção de roupas, em maior quantidade com tecidos jeans, porém não se restringindo a este.

2.2 História

Fundada por dois irmãos no ano de 2010, a Infinitty, tinha como meta criar a sua própria marca, mas por motivos particulares e com grande dificuldade de colocação no mercado a idéia ficou por alguns anos estacionados. Veio então atuando no segmento de confecções em geral, prestando serviços para outras marcas e projetando uma produção interna.

Em 2010 deram inicio as atividades e criaram sua própria marca no mercado nacional da moda, chamada Contra Cultura, com o intuito de oferecer um produto novo e diferenciado, incluindo catálogos.

A Infinitty é uma empresa especializada em moda que desenvolve e fabrica todas suas peças pensando no estilo atual e seguindo as tendências da estação sempre priorizando a durabilidade do produto e o conforto dos clientes sem priorizar um único estilo de corpo.

Trabalham com produtos diferenciados, aliando mão de obra especializada aos melhores tecidos e moldes.

A cada estação lançam uma nova coleção conectada no que está acontecendo de mais atual na moda feminina seguindo sempre as tendências mundiais. Trabalham com uma coleção com mais de 100 modelos diferentes para todos os gostos e necessidades, confeccionados em poucas quantidades com um perfil exclusivo e sempre atualizados.

2.3 Composições da Organização

2.3.1 Produtos

A empresa conta com uma serie de peças, entre os quais são: bermudas, calças, vestidos, saias, jaquetas, coletes, blusas e camisetes. Peças estas produzidas em tecidos planos e malharias.

2.3.2 Processos

O produto é desenvolvido através de muita pesquisa, desde a criação da coleção, desenvolvimento, modelagem, execução da peça piloto, escolha de lavagens em jeans, pesquisa de acessórios, complementos e por fim os aviamentos. Todo este processo é acompanhado de muito perto.

Abaixo segue a descrição destes processos:

Corte: Enfestar, conferir as partes, cortar, separação das partes e enviar à montagem das peças para as oficinas.

Lavanderia: Fazer duas peças na frente para aprovação de lavagem, aprovado mandar o corte da produção e assim seguir a lavagem do produto da peça aprovada.

Acabamento: Aplicação de rebites, botões, etiquetas, arremate, revisar, embalar, distribuir e etc.

O setor de desenvolvimento é responsável em acompanhar todo processo de fabricação dos produtos realizados em empresas terceirizadas.

2.3.3 Composição da força de trabalho

A força de trabalho da empresa é formada por colaboradores que trabalham direta e indiretamente. São aproximadamente 15 funcionários ligados de forma direta, trabalhando dentro da empresa e mais de 200 pessoas de forma indireta, sendo: Oficinas de costuras, lavanderias, estamparia, bordados, representantes.

2.4 Áreas de atuação

A organização, como dito acima, atua na área de confecções e está voltada para o mercado de forma ampla, visam tanto atacados quanto varejo.

2.5 Principais Concorrentes

Os principais concorrentes da organização são as empresas B76, Bloker, Donna Moça.

2.6 Principais Fornecedores

A empresa conta com vários fornecedores, no jeans são: Capricórnio, Canatiba, Vicunha; em aviamentos (zíper, botões, etiquetas, rebites, linhas, entre outros) são: Armarinhos 25, Armarinhos Oeste, Libo Fio e entre outros.

2.7 Principais Parceiros

No beneficiamento de produtos a Infinitty conta com seus principais parceiros para melhoria de suas peças, a Famatex, Vicunha, Oficina Creusa

2.8 Sociedade

A Infinitty procura absorver a mão-de-obra da região em que está situada. Conta também com fornecedores e parceiros mais próximos para viabilizar a produção e o processo de logística. A sociedade pode esperar que a empresa contribua com o crescimento e desenvolvimento da região.

2.9 Organograma

Infinitty Confecções de Roupas Eireli.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (155.2 Kb)   docx (39 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com