TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução projeto integrador

Por:   •  29/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  827 Visualizações

Página 1 de 2

1 - INTRODUÇÃO

Esse projeto tem como objetivo definir o conceito de missão, valores, metas e objetivos da organização citada no projeto anterior e descrever cada um desses assuntos dentro da empresa.

Tem a finalidade de demonstrar a importância da auditoria interna, as principais características de um auditor e a diferença existente entre auditoria interna e auditoria externa.

Também irá apresentar uma breve definição do EVA (Economic Value Added) e a utilização de sua fórmula dentro da organização para demonstrar se o valor dos acionistas investido está ou mão dando algum retorno.

2 – MÓDULO DE GESTÃO E PROCESSO DE GESTÃO

        Antes de desenvolver o planejamento estratégico da empresa analisada no Projeto Integrador I devemos definir alguns tópicos importantes, que são: Visão, Missão, Valores, Metas e Objetivos.

2.1 - Missão da empresa: A declaração da missão da empresa deve refletir o propósito da empresa existir. É o que a empresa faz. Ela serve como base para a construção da estratégia da empresa, pois se a empresa não souber para o que ela existe, não conseguirá definir uma estratégia de crescimento devido aos objetivos não estarem claros.

        Muitos especialistas dizem que a missão da empresa deve ser curta, para ser facilmente lembrada, vivenciada e transmitida por todos da organização.

        A declaração da missão deve destacar as atividades da empresa, incluindo o mercado que ele serve, as áreas geográficas que atua e os produtos e serviços que oferece; deve enfatizar as atividades que desempenha e que diferenciam das outras no mercado; deve incluir as principais conquistas previstas para os próximos anos.

        Existem algumas perguntas que podem ajudar na hora de desenvolver a declaração de missão da companhia, tais como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (97 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com