TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Empresariais

Por:   •  19/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 4

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

  1. Avaliação a Distância Final

Houve uma Assembleia Geral Ordinária para a qual sua empresa foi convocada e postou no fórum uma síntese do primeiro ano de gestão.  Com base no que foi apresentado na referida Assembleia e também no segundo ano de gestão, responda:


Questão 1) Quais foram as 2 decisões do
segundo ano de gestão que você considera como acertadas?  Por quê?  Esclareça quais foram as consequências positivas da decisão tomada.  Para fundamentar esta questão, você deve utilizar, pelo menos, um dos relatórios da sua empresa (2,5 pontos)

Seguindo a mesma estratégia do primeiro ano, a compra de insumos em grande quantidade, o que possibilitou bons descontos para uma compra de grande quantidade num valor melhor que a vista e em pequenas quantidades.

[pic 4]

 

Teve um melhor planejamento quanto aos recursos da produção: do primeiro para o segundo período, Os recursos da produção, teve um equilíbrio bom, tando na mão de obra direta como as horas máquinas/equipamentos. As horas ociosas diminuíram bastante proporcionando um melhor equilíbrio nos custos de produção.

[pic 5]

Inclusive das máquinas:

[pic 6][pic 7]

Do início até o segundo ano o preço de venda do produto final aumentou, as receitas e lucro aumentaram, por consequência a rentabilidade também:

[pic 8]

Questão 2) As consequências das 2 decisões que sua empresa considerou como equivocadas no primeiro ano de gestão puderam ser posteriormente amenizadas ou revertidas no segundo ano?  Por quê?  De que forma? Para fundamentar esta questão, você deve utilizar, pelo menos, um dos relatórios da sua empresa. (3,5 pontos)

Considero o maior erro da Delta as perdas de prazos para a confirmação das decisões, como consequência tivemos decisões equivocadas e até a falta de decisões mais estratégicas mesmos, a exemplo:

1) Realizar uma aplicação financeira para ter um um rendimento extra para o próximo período.

2) Deveríamos ter realizado uma análise e planejamento melhor para a compras de insumos e prazos de pagamento ao fornecedor.

Não conseguimos reverter tais situações, pela falta de alinhamento da direção em algumas tomadas de decisões, faltou discutir mais sobre as estratégicas por parte da direção, isso gerou impacto negativo nos resultados da empresa, ela não ficou tão atrativa perdendo participação de mercado.

Algumas decisões tiveram resultados positivos, mas mais por mérito de um indivíduo (que se arriscou - não só na tomada de decisão mas as vezes cancelando as decisões de outro membro) do que todos os membros da diretoria em comum acordo.

Para essa situação não conseguimos evoluir para uma solução, como não houve consenso, poderíamos ter insistido mais para cada membro da diretoria ter ficado com a sua área e os demais respeitando.

Num ambiente verdadeiro esse tipo de situação não sobreviveria até porque, nenhuma empresa sobreviveria ao mercado. Não conseguimos evoluir, isso ficou evidente no nosso rank ficando em 5º lugar no final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (363 Kb)   docx (127.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com