TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nota explicativa

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  2.732 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

Luciane de Moura Oliveira RA 1305639

POLO – MANAUS/AM - SÃO GER  ALDO

2015


[pic 2]

TRABALHO EM GRUPO (TG)

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

BIMESTRE: 1º bimestre de 2015.2

PROFESSORA: Divane A. Silva Turma:

2012

Disciplina base: Normas Internacionais de Contabilidade

Redigir uma nota explicativa sobre a política de vendas de membranas da Balme Brasil S.A.:

A empresa Balme Biotecnologia Clínica tem sua sede na cidade de Mendrisio na Suíça. Sua filial recém criada no Brasil a Balme Brasil Biotecnologia S.A tem sua sede em Alphaville-SP e é regida pela Lei 6404 de 15 de dezembro de 1976, que regulamenta a companhia de sociedade anônima no país. É uma empresa que produz um material de alta tecnol ogia produzida com celulose úmida que é identificada como a membrana Balme 216H, mais especificadamente é uma complexa construção de celulose úmida moldada e com furos e tubos, de forma que o próprio organismo consiga reconstituir vasos sanguíneos e veias de uma área afetada, substituindo a celulose por material orgânico em poucos dias

A cada novo cliente, a empresa Balme Brasil, oferece treinamento específico para os médicos do hospital e disponibiliza para ele, um estoque de Balme 216H em regime de consignação, são enviados através de kits de 52 membranas diferentes, pois o tamanho da membrana que irão utilizar só é determinado no momento da intervenção cirúrgica.

De acordo com o consumo da membrana que foi disponibilizada pela consignação, serão emitidas notas fiscais de venda e emitidos os documentos para pagamento. Após isso, as membranas que foram utilizadas são repostas em cerca de 16 a 48 Horas, deixando o Hospital com suprimento adequado sempre que necessário. Este procedimento é complexo, pois os Hospitais nãoaceitam manter em estoque peças com valores altos.

Os estoques são apresentados pelo menor valor entre o valor de Custo e o valor líquido realizável. Esse estoque de Balme 216H é determinado pelo valor de custo de produção que é irrisório, pois o maior custo está em montar os moldes e na tecnologia e pesquisa de ponta empregada, fazendo com que a membrana tenha um elevado custo em seu valor realizável líquido. Assim sendo, dos dois o menor.

A cada nota de venda emitida, são reconhecidos os v alores do estoque como despesa conforme a receita é reconhecida.

A empresa aplicou as alterações à IFRS 7 pela prime ira vez no exercício corrente. As alterações à IFRS 7 exigem que as entidades divulguem informações sob re direitos de compensação e acordos relacionados (como exigências de comunicados sobregarantias) para instrumentos financeiros segundo um acordo de compensação executável ou acordo similar. As alterações serão aplicadas retrospectivamente. Como o Grupo não está incluído em nenhum acordo de compensação, a aplicação das alterações não teve nenhum impacto significativ o nas divulgações ou nos valores reconhecidos nas demonstrações financeiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (182.1 Kb)   docx (372.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com