TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Notas explicativas

Por:   •  11/10/2015  •  Resenha  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  681 Visualizações

Página 1 de 3

Estruturação das demonstrações contábeis

Nomes: Monica B, Paula L, Vinicius L.

IAS 19- Benefícios a empregados – Os benefícios que a empresa trás aos empregados são todas as formas de contrapartidas dadas por uma entidade em troca de serviços prestados.

A empresa conta com a implementação do IAS 19, onde iremos começar com o fundo de pensão , reconhecido no balanço patrimonial, esse fundo garante que se o empregado permanecer na empresa até a idade da aposentadoria, o empregado pode ter direito a uma pensão, calculado por referencia ao salario médio do trabalhador no período ate a sua saída. A contabilização conta com o calculo atuarial, onde dimensiona os compromissos do plano de benefícios e estabelece o plano de custeio para a observância do equilíbrio financeiro.

IAS 28- Negócios em conjunto- Os negócios da companhia nas empresas controladas e controladas em conjunto, são avaliados pelo método de equivalência patrimonial, conforme pronunciamento técnico CPC 18(IAS 28) para fins de demonstração financeira da controladora, as praticas utilizadas são uniformes em relação as da controladora e a data base das demonstrações utilizadas no calculo de equivalência patrimonial é coincidente ao da companhia.

Os investimentos, estão contabilizados no balanço patrimonial da controladora ao custo adicionado das mudanças após aquisição da participação societária nas empresas, conforme o método de equivalência patrimonial.

A participação societária é apresentada na demonstração do resultado da controladora como equivalência patrimonial, representando assim o lucro liquido atribuído aos acionistas das investidas.

IFRS 7-Divulgação- A empresa divulga os resultados de forma que permita os usuários a avaliar a significância do instrumento financeiro para a posição patrimonial e financeira e para o desemprenho da entidade.  

A entidade esta exposta a natureza e os riscos resultantes da movimentação financeira, a empresa administra esses riscos contando com uma gestão solida e profissionais extremamente qualificados.

IFRS 10- Demonstrações financeiras consolidadas- Demonstração financeira consolidada resulta da agregação das demonstrações de resultados financeiros das diferentes empresas que fazem parte de um grupo empresarial.

A empresa possui controladas da empresa Joao Inácio, conforme apresentado nas demonstrações consolidadas. Define como aplicar o controle e o define como base para a consolidação, devera ser consolidada, seu investidor controla a investida conforme define o principio de controle.

IFRS 11- Negócios em conjunto- Empreendimentos em conjunto, de acordo com IFRS 11, tem como principio fundamental o comum acordo entre as partes do empreendimento, esta deve determinar o tipo de empreendimento comum em questão, com base na avaliação dos direitos e obrigações e as contabilizando de acordo com o tipo de empreendimento conjunto. O IFRS 11 divide os “Joint Arrangements” em duas formas: as operações conjuntas (Joint operations) e o empreendimento conjunto (Joint venture). As operações em conjunto são direitos e obrigações sobre os ativos e passivos relacionados ao acordo. As partes reconhecem seus ativos e passivos e as correspondentes receitas e despesas. Empreendimento em conjunto são os direitos relacionados ao ativo liquido do acordo, e as partes reconhecem seus investimentos pelo método de equivalência patrimonial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com