TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA - GESTÃO DE QUALIDADE

Por:   •  15/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.177 Palavras (9 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA - GESTÃO DE QUALIDADE

RELATÓRIO PIM III

Sertãozinho SP/2022

Nº.

NOME

RA

01

Kelly Cristina dos Santos Silva

2206182

02

03

04

05

06


RESUMO

No resumo não deve haver parágrafos, o conteúdo deve estar escrito como texto corrido, em parágrafo único. O resumo deve apresentar as informações mais importantes do trabalho, como: objetivo, descrição breve dos itens investigados neste PIM (nesse ponto pode-se elencar as disciplinas e o que será investigado com relação a cada uma) e qual a metodologia da pesquisa, que no PIM costuma ser pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. O objetivo do resumo é fornecer informações que permitam ao leitor perceber se o trabalho interessa ou não. Pode-se fazer uma breve apresentação da empresa, com nome, localização e ramo de atuação. Não deve haver qualificação da empresa, isto é, mencionar que é líder de mercado, uma boa empresa ou informações do tipo. Opiniões só podem ser inseridas na conclusão do trabalho. O resumo não deve ter mais de 500 palavras e sua apresentação se aproxima deste exemplo.

Palavras-chave: deve – haver – entre – 3 e 5 – palavras

Atenção: lembre de apagar o texto acima. Mínimo de páginas (conferir no seu manual) e máximo de páginas (conferir no seu manual).

CONFIRA NO SEU MANUAL SE É NECESSÁRIO ACRESCENTAR SUMÁRIO!


INTRODUÇÃO

Introdução é a parte inicial do texto, na qual deve constar a delimitação do assunto tratado de forma breve e objetiva.

Deixe claro o objetivo do Projeto Integrado Multidisciplinar, sua importância, metodologia de pesquisa e mencione brevemente as disciplinas estudadas no bimestre em questão e o que será analisado com relação a elas.

Atenção: lembre de apagar o texto acima.


  1. FUNDAMENTOS DE MARKETING

A definição da palavra marketing pode nos dar muitas respostas porque a palavra é frequentemente encontrada em nosso vocabulário e todos os tipos de publicidade que vemos na mídia que aparecem em nosso dia a dia estão associados ao marketing, então geralmente a palavra acaba confundindo-se com a publicidade, que por sua vez não é totalmente equivocada, mas a publicidade não é a definição de marketing, mas uma ferramenta que existe em seus amplos recursos.

Para a American Marketing Association (AMA), marketing é "o processo de planejamento e execução do conceito, preço, promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços para criar trocas que atendam às metas individuais e organizacionais".

          Segundo Kotler os elementos básicos dos fundamentos de marketing são: demanda, mercado, valor, satisfação, transferência, transação, troca, oferta, desejo e necessidade.

          O Magazine Luiza foi fundado em 1959 por Luiza Helena Trajano Donato e seu falecido marido, Pelegrino José Donato, e se tornou a maior rede de varejo do Brasil com mais de 30.000 funcionários.

          Sua primeira loja de departamentos foi inaugurada em 1974 no interior de São Paulo Franca, abrangendo uma área de 5.000 metros quadrados.    

          O Magazine Luiza, que detém grandes marcas como Netshoes, Softbox e Integra, teve vendas superiores a 14,3 bilhões de reais em 2017 e valor de mercado de 30,8 bilhões de reais em 2018.  

          Hoje, a rede atua em diversos ramos, desde móveis e eletrodomésticos até vendas de serviços, como seguros e consórcios. Seu e-commerce é um dos que mais crescem no país, e todas as compras feitas pelo site são enviadas para todas as cidades do Brasil.

          Além da grande variedade de produtos, um dos diferenciais da marca é o "Lu", um assistente virtual interativo que auxilia o cliente na hora da compra. O canal também conta com novas parcerias, como o Marketplace, que possibilita a venda de produtos de terceiros.

          Em 2017, a empresa foi novamente reconhecida pelo site Reclame Aqui, aceitando a autoavaliação dos consumidores, aumentando a confiança na marca. A marca da revista Luiza ganhou o prêmio Ebit Brasil de melhor marketplace, seu app ganhou o prêmio de melhor app de varejo nacional e, segundo o Google, é o melhor app de e-commerce do E-Awards.

          A empresária Luiza Helena Trajano, proprietária da rede Magazine Luiza, é a mulher mais rica do país e é a 8ª no ranking de bilionários brasileiros da Forbes Brasil. Ela também é a única mulher top 10 na lista de 2020. 

          As ações de Luiza Helena subiram 181% no ano passado e subiram 16 posições no ranking dos bilionários, segundo a Forbes do Brasil. Sua participação é estimada em 24 bilhões de reais.

             (Dona do magalu é a mulher mais rica do Brasil, Por G1, 23/09/2020 12h03)

          O Magazine Luiza, empresa de capital aberto, foi eleita uma das 10 Melhores Empresas para Trabalhar. O ramo de atuação do Magazine Luiza é o varejo, suas principais áreas são eletroeletrônicos e móveis. Durante a pandemia de coronavírus, a empresa decidiu expandir mais uma divisão. Diante de pesquisas que apontavam o mercado pet como o segmento mais badalado dos últimos tempos, o Magazine Luiza optou por criar um departamento dedicado em suas lojas voltado exclusivamente para produtos pet.

          Segundo o IPB (Instituto Pet Brasileiro), o valor desse segmento em 2019 chegou a cerca de 36,2 bilhões de reais. A receita prevista em 2020 chegará a 40 bilhões de reais.

          A empresa tem investido muito na nova gama de produtos, procurando alcançar o conforto e acolhimento que os clientes sentem quando percebem que a marca quer oferecer produtos de qualidade também para os seus animais de estimação.

          O grupo quer que seus consumidores possam fazer compras em suas lojas e sair completamente satisfeitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (314 Kb)   docx (518.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com