TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DEPARTAMENTO PESSOAL PROFISSIONAL

Por:   •  3/4/2015  •  Resenha  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo se relaciona no ponto de vista negativo do trabalho, nos mostrando a euforia com a chegada da sexta-feira quando se tem a sensação de nos ver “livres” do trabalho. Já com a chegada da segunda-feira quando lembramos de todo o estresse, dominação e sofrimento que ele nos traz, faz com que o desespero tome conta e que na maioria das vezes nosso corpo reaja de uma forma inesperada. Assim deixamos de produzir e preserva o que nos foi confiado no trabalho.

        

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

com a facilidade de realizar varias coisas ao mesmo tempo, nem sempre será de ótima qualidade, fazendo com que essa vantagem tecnológica e vida acelerada fara com que queriam reconhecimento e acenção na carreira a curto prazo. Com a vantagem tecnológica que possuem muitos tem a tendência de se sentirem o dono da razão e verdade sendo prepotente ao extremo

Etapa 3:

Como o trabalho é fundamental na vida do ser humano faz com que muitas vezes suportamos coisas que não nos agrada e a cada condição de trabalho olhamos de formas diferentes como prazer e sofrimento. Com a globalização o trabalho e o mercado sofreu varias mudanças nas ultimas décadas como por exemplo na economia onde não se havia concorrência e fazendo com que as empresas não pensavam muito em seus cliente, assim tornando-se lucrativo e de baixo investimento.         O perfil do trabalhador também teve mudanças com a modernização das industrias fez com que os trabalhadores procurassem estudar, buscar conhecimento assim acompanhará o ritmo da empresa e terá mais autonomia nos seus deveres.

Com o avanço da tecnologia fez com que muitos cargos tradicionais estejam perdendo espaço para outros que estão sendo criados.

Com a Geração@.Doc denominado aqueles que tem a capacidade de realizar multitarefas, com a capacidade de realizar varias coisas ao mesmo tempo não significa que terá vantagem sobre os outros, com essa facilidade traz como consequência a dispersão de atenção fazendo com que seus trabalhos feitos nem sempre será de alta qualidade, assim a qualidade da entrega estará bem comprometida. Tendo em vista esta facilidade faz com que os jovens procure ser promovido rapidamente e como eles sempre tiveram na era do @.doc faz com que muitos sejam prepotentes ao extremo.

DPP INDIVIDUAL

NOME: STEPHANIE RAQUEL DE PAULO                                 RA:3715644791

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL – FAC 4

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

1ª SERIE - NOTURNO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (297.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com