TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Jogo Dungeons & Dragons

Por:   •  21/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

D&D Basic Rules, versão 0.2

O jogo Dungeons & Dragons é sobre contar histórias num mundo de espadas e magias. Partilha elementos com jogos da nossa infância do “faz-de-conta”. Tal como nesses jogos, D&D é guiado pela tua imaginação. É sobre tu imaginares imponentes castelos debaixo dum céu tempestivo, ou imaginares como um fantástico aventureiro reagiria aos desafios da cena que se segue.

Mestre da Masmorra (MM): Depois de passarem pelos penhascos, a estrada vira inesperadamente para Este e o castelo Pouso do Corvo surge à vossa frente. Torres precárias de pedra fazem uma vigília silenciosa sobre vós. Parecem casas de guarda abandonadas. Para lá destes, uma ravina profunda abre-se, desaparecendo na escuridão no fundo. Uma pequena ponte levadiça atravessa a ravina, levando para uma entrada arqueada para os jardins do castelo. As correntes da ponte gemem ao vento, o seu ferro já bastante enferrujado mal se aguenta com o peso. No topo da imponente muralha, gárgulas de pedra olham para vós com órbitas negras e com um sorriso nefasto. Uma portada de madeira apodrecida, verde com musgo, está na entrada do túnel. Para lá disso, a entrada principal para o castelo Pouso do Corvo está aberta, e uma luz acolhedora ilumina o pátio.

Filipe (jogando como Gareth): Eu quero inspecionar as gárgulas. Tenho uma sensação que elas não são apenas estátuas.

Ana (jogando como Riva): A ponte não parece precária? Quero ver quão resistente ela é. Acham que devemos atravessá-la, ou ela irá cair com o nosso peso?

Ao contrário dum jogo de “faz-de-conta”, D&D dá estrutura à história, uma forma de determinar as consequências das ações dos aventureiros. Os jogadores lançam dados para descobrir se os seus ataques acertam ou falha, ou saber se os aventureiros conseguem escalar uma montanha, se conseguem desviar dum feitiço, ou ultrapassar um qualquer difícil obstáculo. Tudo é possível, mas os dados é que ditam se umas ações são mais prováveis de ocorrer do que outras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com