TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Por:   •  27/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.461 Palavras (6 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

VINICIUS VALGA FERNANDES

RIO DE JANEIRO

MARÇO DE 2017

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

VINICIUS VALGA FERNANDES

Trabalho apresentado à Universidade Estácio de Sá, na disciplina Laboratório Contábil, como requisito parcial para avaliação da aprovação no período letivo.

Orientador: Prof. Esp. Rosimar Bessa

RIO DE JANEIRO

MARÇO DE 2017

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a Prof. Esp. Rosimar dos Reis que contribui para realização deste trabalho. E pelas conversas que nos ajudaram a finalizar esta etapa e por toda ajuda e conhecimento que pude absorver neste período. Sem você com certeza este trabalho não seria o mesmo.

RIO DE JANEIRO

OUTUBRO DE 2016

EPÍGRAFE

Perca dinheiro da firma, e eu serei compreensivo, perca uma migalha de reputação da firma, e eu serei impiedoso.

Warren Buffet

RIO DE JANEIRO

OUTUBRO DE 2016

RESUMO

O presente trabalho teve por objetivo a elaboração de um plano de negócios para implantação de uma agência de soluções digitais na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Para o desenvolvimento desde plano, foram coletados dados sobre os locais para os serviços disponíveis na cidade do Rio de Janeiro/RJ, a respeito do mercado de soluções digitais com ênfase no design e na tecnologia, fornecedores e concorrentes como forma de delinear o mercado de atuação da empresa a ser implantada. Para estruturação do plano de negócio foi utilizado o modelo de negócio de profissionais liberais que atuam de forma diferenciada no ramo de desenvolvimento de mídias digitais, para um grande grupo de curso preparatório para Medicina reconhecido no Brasil. Para tanto foi levantada a estrutura necessária, bem como os custos demandados no início do projeto. Análise dos dados a respeito dos perfil do cliente e entender suas necessidades, para então planejar os elementos necessários para a construção do projeto de forma qualitativa de modo a definir a estrutura disponível e desenvolver o conceito visual que refletem os objetivos, para isso, traçamos seis pontos necessários do nosso processo, são eles: descobrir, planejar, criar, design, desenvolvimento e por último entrega. Após análise dos dados e elaboração dos planos de marketing, operacional e financeiro, concluiu-se que o projeto está viável sob todos estes pontos de vista. O trabalho identifica um grande potencial para empresa em questão, uma vez que se aperfeiçoa seu conceito inovador e detalha suas estratégias que conciliam aspectos de marketing e tecnologia.

Palavra – chave: Negócios, Mídias digitais, Tecnologia, Marketing, Design.

RIO DE JANEIRO

OUTUBRO DE 2016

1. INTRODUÇÃO

A internet se revela como uma grande oportunidade. Devido a globalização, ao maior acesso da população a internet e ao aprimoramento de dispositivos conectados a internet, as vendas de produtos e serviços tem apresentado um rápido crescimento, em especial nas economias emergentes. Isso fica evidente através de diversos casos de sucesso, como o do facebook, uma empresa fundada em 2004, que foi avaliada em 104 bilhões de dólares. (BLOMMBERG,2016)

A propagando na internet é tão promissora que cada vez as PMEs estão aumentando seus investimentos na publicidade digital as estimativas para o ano de 2016 apontam um crescimento entre 10% a 15% no Brasil para anúncios na Web. (IAB Brasil,2016)

Atualmente qualquer planejamento publicitário de grandes empresas possuem o ambiente digital como um dos pilares e são muitos os motivos do constante crescimento do marketing digital, empresas e pessoas buscam cada vez mais a eficiência, e isso vale para a publicidade e nessa plataforma que a Equillatero vem ocupar esse espaço no mercado de Mídia Digital e fazendo de forma diferenciada dos seus concorrentes, pois busca a excelência com um modo singular de atuação, transformando o simples em criativo, pensar antes de agir. Potencializando os objetivos dos clientes e transformando o publico- alvo em pessoas interessada

Todos querem alcançar um alto resultado com um baixo budget, e anunciar na internet ainda é muito mais barato do que anunciar no off-line. Percebendo a possibilidade de criar propaganda para o seu negócio com um custo mais baixo que a mídia tradicional, muitas pequenas e médias empresas, que nunca haviam anunciado, ingressaram no marketing digital! Dados divulgados pela IAB mostram um investimento estimado para 2016 de 10,4 bilhões de reais um aumento de 12% comparado ao exercício anterior no Brasil, podemos perceber que em um cenário de crise politica e econômica profundo esse seguimento demonstra um grande potencial de crescimento no Brasil.

Com a disponibilidade dos dados extraídos dos clientes, cabe à agência digital analisar e apontar o melhor caminho a ser seguido. Uma outra vantagem é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com