TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PORTFÓLIO ANTROPOLOGIA

Por:   •  12/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

THIAGO ROBERTO DE CASTRO

RA: 8039518

        PORTFÓLIO 3° CICLO

Avaliação feita pelo Centro Universitário Claretiano, para verificação parcial do desempenho na disciplina Antropologia, Ética e Cultura.

BATATAIS – SP.

2019


Descrição da atividade

Para a realização desta atividade, você deve assistir ao filme curta metragem Vida Maria (Márcio Ramos, 2006 – disponível em: Acesso em: 03 jul. 2018) e estudar a Unidade 5 do CRC. Em seguida, você deverá redigir um texto indicando as atitudes que poderiam ter sido tomadas pela personagem Maria José (do filme Vida Maria) para conseguir superar os desafios sociais e realizar os seus valores individuais mais nobres.

Referente ao curta-metragem “vida Maria”:

Maria José é uma menina tranquila e humilde que morava no sertão, todo dia ela pegava seu caderno e fazia caligrafia escrevendo seu nome. Mais sua mãe sempre gritava e interrompia, para fazer serviços domésticos ou serviços gerais do sertão. Maria José tinha um sonho que era aprender ler e escrever, mas sua mãe já tinha pensamento diferente, ela achava que sua filha teria o destino pronto como foi o dela e também estudar para ela não era o correto. Sua mãe tinha em mente que ela deveria passar o que ela tudo já passou e ser como ela e sua vó foi criada e assim sendo como um ciclo e ter o mesmo destino.

Entretanto Maria precisava ir à busca dos seus sonhos, portanto é uma pessoa que tem todos seus direitos para correr atrás. Existem várias possibilidades para ir à busca dos seus sonhos, mesmo tendo milhares obstáculos em frente. A vida de Maria estava muito complicada pelo o motivo dos seus pais serem totalmente diferentes, se ela tivesse nascida e criada com pessoas diferentes sua vida seria totalmente distinta, e o lugar onde morava não tinha muitas possibilidades para ir à busca dos seus sonhos. Portanto não é por causa dos desafios que vai enfrentar que ela deve colocar um limite em sua existência, se o objetivo dela é focar na educação em ler e escrever vai à busca deles nunca será tarde, com sua força de vontade de ir a buscar dos seus sonhos teria uma liberdade mais ampla.

Tendo em vista os aspectos observados, Maria teria que mostrar para seus pais que queria ir à busca dos seus estudos, porque nunca seria tarde para aprender mostrando que teria uma força enorme para correr atrás do seu foco. Assim dando uma vida melhor para eles e tendo um futuro brilhante para si própria através da educação 

Referências Bibliográficas:

Livro: Antropologia, Ética e Cultura, Claretiano, 2010, unidade 5 <01/05/2019 ás 10:30hs>

https://www.youtube.com/watch?v=bvgN-OWhLGQ <01/05/2019 ás 11h>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com