TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADOR I

Por:   •  23/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.346 Palavras (10 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 10

POLO MIRASSOL D´OESTE- MT

ANA CARLA INOCENTE DE OLIVEIRA  2364254808

GABRIELLE SANTOS DE ASSUNÇÃO – 2364260208

        

PROJETO INTEGRADOR I

Mirassol D´Oeste- MT

2019

PROJETO INTEGRADOR I

ANA CARLA INOCENTE DE OLIVEIRA  2364254808

GABRIELLE SANTOS DE ASSUNÇÃO – 2364260208

                                                                                                     CURSO DE ADMINISTRAÇÃO:

PROJETO INTEGRADOR I

Atividade Prática postada no ambiente virtual para avaliação do Tutor (a) a Distancia da Faculdade de Administração Anhanguera Educacional, como Requisito à aprovação na Disciplina: PROJETO INTERGRADOR I Sob a Orientação da Prof.ª Juliana Borges dos Santos.

Mirassol D´Oeste- MT

2019[pic 1][pic 2]

Sumário

1- INTRODUÇÃO        4

2- RESUMO        5

3- APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO:        5

4- ALVO DO PROJETO        6

5- JUSTIFICATIVA        6

6– ANÁLISE DE MERCADO        6

6.1- PLANEJAMENTO FINACEIRO        7

7- ANÁLISE DE RISCOS E OPORTUNIDADES        7

8- OBJETIVO DO PROJETO        8

8.1- PRINCIPAIS SERVIÇOS OFERECIDOS        8

9- MONITORAMENTO DO PROJETO        8

9.1- ESTRUTURA DA EQUIPE DO PROJETO        9

9.2- GERENCIAMENTO DO PROJETO        9

10- DESENVOLVIMENTO E CRONOGRAMA DO PROJETO        10

10.1 – CRONOGRAMA DO PROJETO        11

11- CONCLUSÃO        11

12- REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        12

[pic 3][pic 4]

[pic 5][pic 6]

1- INTRODUÇÃO

Desde o inicio da civilização a consultoria empresarial já existia, ela era utilizada nas aldeias, nas pequenas cidades, nos convívios sociais, e geralmente eram os sábios os julgados mais experientes, os líderes que aconselhavam seu povo em vários assuntos, não com os mesmos termos e conceitos que são utilizados hoje, mas com o mesmo intuito de buscar a melhor maneira de se administrar senão os negócios, a própria vida e o convívio social.

Atualmente a situação mudou, com a globalização e o avanço tecnológico as empresas tiveram que se enquadrar em um novo mercado. Num contexto onde a há uma grande competitividade, alta carga tributária falta de mão de obra qualificada e consumidores cada vez mais exigentes, buscando por produtos de qualidade, menor preço e um bom atendimento, as mesmas estão sendo obrigadas a mudar a sua postura para que consiga se manter nesse mercado.

 Nesse trabalho vamos apresentar os desafios para tornar realidade o projeto de uma empresa, a MIRA CONSULTORIA & CIA LTDA, que será implantada na cidade de Mirassol d´oeste-MT.

Simulamos a criação de uma organização para prestar serviços às empresas privadas. Atuaremos planejando, recomendando, assistindo ou aconselhando sobre assuntos Comerciais, Métodos de divulgação, Desenvolvimento de Produtos, Planejamento Estratégico no Investimento. Nossa intenção é oferecer respostas às necessidades de Empresários, com base em nossos aprendizados na área da administração, em especial atribuir um diferencial a empresa para que a mesma se destaque.

A Cidade de Mirassol d´oeste é classificada como de pequeno porte, nesse ano de 2019 As empresas locais também passam por algumas dificuldades, entre elas o alto imposto e burocracia, além do cenário instável previsto para o ano de 2019, aumentam dificuldades, o que atrapalha o desenvolvimento dos negócios. Então neste momento delicado nossa empresa estará presente para orientar empresas e empresários, clientes e parceiros, ressaltando como o papel de um líder é importante e quais as habilidades necessárias para solucionar esses problemas decorrentes do arrocho comercial que o Brasil vive.

2- RESUMO

O termo consultor vem do latim consultore, pode ser traduzido como aquele que pede ou dá conselho. O consultor é uma pessoa que está em posição de ter alguma influencia sobre uma pessoa, um grupo ou uma organização, mas que não tem poder direto para produzir mudanças ou programas de implementação. Assim o trabalho do consultor depende da atitude da pessoa, grupo e/ou organização.  

A Empresa MIRA CONSULTORIA & CIA LTDA, atuara em organizações planejando, recomendando, assistindo ou aconselhando sobre assuntos comerciais, principalmente no que está relacionado a comercialização de produtos ou de serviços.

Com base nos conhecimentos proporcionados pela faculdade Anhanguera, Curso de Administração, sentimo-nos, preparados para gerir a empresa e superar todos os desafios. Como objetivos específicos, a MIRA CONSULTORIA & CIA LTDA terá os seguintes propósitos:

  • Identificar suas ameaças e oportunidades de negócios;
  • Elaborar diagnósticos das áreas comerciais de empresas;
  • Identificar seus pontos fortes e pontos fracos na área comercial;
  • Oferecer soluções e mudanças específicas para procedimentos julgados mais críticos, após a análise.

Os desafios encontrados dentro de uma empresa não acabam, em cada época da empresa se tem um problema a ser resolvido com mais prioridade, mas geralmente esse mesmo problema está ligado a vários outros. Um se resolve, começa outro que está ligado ao primeiro e assim sucessivamente.

Nossa missão será preparar gestores e acompanha-los, em tudo o que acontece na empresa. Para que eles possam agir com rapidez e eficiência nas tomadas de decisões de acordo com as exigências do momento.

3- APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLHIDO:

Para realizar nosso projeto, optamos por criar uma empresa fictícia no ramo de Consultoria Comercial. Na escolha do nome fantasia da Empresa, utilizamos as iniciais do nome da nossa querida cidade de Mirassol D´Oeste, resultando no nome: MIRA CONSULTORIA & CIA LTDA.

Levantaremos informações básicas sobre o assunto, em busca de apresentar uma descrição clara de todo os processos de consultoria, a fim de ilustrar de forma mais simples os modelos geralmente propostos pelas bibliografias da área.

4- ALVO DO PROJETO

O alvo do trabalho está em uma única empresa do setor de Consultoria Comercial com sede na Cidade de Mirassol D Oeste-MT, local de residência dos membros da Empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (195.8 Kb)   docx (51.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com