TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portfólio Análise de Balanço

Por:   •  31/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

CIÊNCIAS CONTÁBEIS – PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO FINANCEIRA

JAIRO JAIR DOS SANTOS DA SILVA  - 210732018

ANÁLISE DE BALANÇO

...............................................................................................................................

Guarulhos

2019

JAIRO JAIR DOS SANTOS DA SILVA

ANÁLISE DE BALANÇO

Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Análise de Balanço.

Prof. Domingos

Guarulhos

2019

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1- A matéria diz que depois que Joaquim Levy levantou o caso, foi feito um processo e o Banco Central obrigou os bancos envolvidos a arrumarem suas informações, pois os imprestimos do tesouro estavam entrando em forma de dívida e deveriam entrar como patrimônio líquido e tudo isso por causa de uma má interpretação da norma de 2013. O BNDES disse que usava a forma de cálculo anterior, pois assim era entendimento vigente entre os auditores e o Banco.

2- Análise financeira é um processo critico sobre os demonstrativos contábeis, que visa avaliar a situação da empresa. Consiste em um conjunto de ações e procedimentos administrativos que envolvem as práticas e os registros contábeis, as rotinas financeiras operacionais, o planejamento, a análise e o controle das atividades financeiras da empresa, com intuito de maximizar seus resultados economicos e financeiros.

3- Auxiliar os usuários na otimização de suas decisões, combinando os indicadores obtidos a partir das demonstrações contábeis da empresa e comparando-os não apenas a dados anteriores, mas a indicadores de outras companhias e a indicadores-padrão do mesmo setor.

4- Envolve a compração dos indices financeiros de diferentes emresas em um mesmo periodo. Serve para medir o desempenho de uma empresa em reação a outras do mesmo setor.

5- Enquanto a análise em corte transversal compara os indices financeiros de diferentes empresas e um mesmo período, a análise em série temporal compara o desempenho atual com o passado, e tem finalidade de mapear ou acompanhar a evolução de um resultado da empresa em determinados períodos.

6- É uma análise que verifica as demonstrações ajustadas, mostrando a participação percentual de cada conta ou cada grupo de contas da demonstração, compara a representativade em percentual em cada conta ou grupo de conta a que pertence, facilita a avaliação das estrututas do ativo e do passivo, além da participação de cada item da demonstração do resultado na formação do lucro ou do prejuízo e é focada em dois pontos: fontes de financiamentos, distribuição entre exigíveis de curto prazo e etc. e composição da aplicação dos recursos em ativos de curto prazo, ativos de longo prazo e ativos permanentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (103.3 Kb)   docx (30.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com