TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrador I

Por:   •  12/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.805 Palavras (16 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 16

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

[pic 1]

ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS

PROJETO INTEGRADOR I - ANALISE BIBLIOGRAFICA

Prof.º: Grasiele A. Lourenço – Tutor à distância.

Prof.º: Marciany Roberta Delmondes  – Tutor Presencial

Participantes:

Elaine Cristina Domingues Monteiro

RA 435781

Itamar Silva Jorge

RA 409084

Lidiane da Silva Jorge

RA 409085

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, 2016

PROJETO INTEGRADOR I - ANALISE BIBLIOGRAFICA

Trabalho Acadêmico apresentado à disciplina

Laboratório de Gestão Contábil, no Curso de Ciências

 Contábeis da Faculdade Anhanguera – UNIDERP.

SUMÁRIO

INTROCUÇÃO......................................................................................................................04

ANALISE BIBLIOGRAFICA..............................................................................................05

CONCLUSÃO........................................................................................................................11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................................................12


  1. INTRODUÇÃO

O objetivo desta analise é pesquisar e entender de que forma as teorias administrativas

desenvolvidas em sala de aula estão presentes nas organizações atuais.

Nossa pesquisa será focada em uma empresa atuante da região, na qual através de uma pesquisa  direta  estaremos  identificando  os  processos  administrativos  utilizados  pelos gestores da organização, com foco direcionado para as disciplinas aplicadas no curso de logística, assim verificando até que ponto as teorias estão sendo aplicadas  na prática.

Neste  trabalho  estaremos desenvolvendo  na  prática todo o  aprendizado  adquirido em sala  de  aula,  e  comparando-os  com  a  realidade  administrativa  da  empresa.  Na  qual procuramos identificar a situação atual do empreendimento, identificar a influência dos princípios  básicos  das  escolas  administrativas,  assim  como  o  tipo  de  organização,  o instinto empreendedor, sua atuação no cenário econômico, suas ferramentas no controle contábil de  custos, enfim, a estrutura organizacional da empresa.

 Pesquisando onde a prática administrativa da empresa se correlaciona com a teoria bibliográfica. Enfim, esta pesquisa nos dará uma visão realista dos métodos administrativos aplicáveis na empresa nos dias atuais. Nesta pesquisa estaremos vivenciando uma administração real,  e  desta  experiência,  identificar  o  que  se  aproveita  de  melhor  em  cada  teoria estudada e que está sendo aplicada na gestão atual desta empresa.

Ressaltando que, por se tratar de um grande grupo empresarial atuante em várias frentes de negócios, a nossa pesquisa se limitou a estudar as práticas organizacionais da divisão de cimento do GRUPO VOTORANTIM. Com foco no setor de logística da empresa.


ANALISE BIBLIOGRAFICA

HISTÓRIOCO DA EMPRESA

 

Para se consolidar como grande empresa, o GRUPO VOTORANTIM. – percorreu um longo caminho. Essa história foi construída com alicerces firmados em muito esforço, estudos e competência de vários profissionais, em diversos períodos. As atividades do GRUPO VOTORANTIM começaram em 1933 inicio da FABRICA DE CIMENTO SANTA HELENA EM VOTORANTIM (SP) e, desde  esse  ano,  diversas  fatos  foram  de  fundamental  importância  para  o desenvolvimento da empresa.

 Confira, através  das  informações detalhadas abaixo,  os fatos relevantes que marcaram a história o GRUPO VOTORANTIM.

* 1933– Início da operação da Fabrica de Cimento Santa Helena em Votorantim (SP).

* 1936 - Inauguração da Fabrica Santa Helena, em Votorantim (SP), a primeira fabrica com capital 100% nacional, e seu primeiro forno teve capacidade inicial de produção de 250t/dia e o cimento passou a se chamar "Cimento Votoran", a Votorantim por meio da Fabrica santa Helena vence a concorrencia para remodelação do viaduto do cha na capital paulista.

*1942  –  É inaugurada a Fabrica de Cimento Portland, em Paulista (PE), segunda fabrica de cimentos do Grupo Votorantim cuja sua produção visa atender o mercado norgestino e marca sua expanção.

* 1943 - Fundação da Companhia Catarinense de Cimento Portland, terceira fabrica do Grupo Votorantim, inicio da contrução da moagem itajai em santa catarina

* 1950 -Fundação da Companhia de Cimento Rio Branco, em Rio Branco do Sul (PR), sendo inaugurada em 1953

*1952 - Aquisição do controle acionario da Companhia de Cimento Brasileiro, no municipio de Esteio (RS), pelo Grupo Votorantim, a empresa passara a chamar Cimento Portland Gaucho, e em 1958 seria inaugurado o primeiro forno da cia com capacidade de produção de 91mil t/ano, em Itajai (SC)

* 1959 – Inauguração da Companhia Cearense de Cimento Portland, com sede em Pernambuco e fabrica em Sobral (CE). Fundação da Companhia Cimento Portland de Sergipe, pelo Grupo Votoramtim.  

* 1960 – Montagem de forno com capacidade de 20 mil sacas diarias na Fabrica Santa Helena (SP), considerado o maior forno de cimento do Brasil.

*1962 - Construção da Moagem Jaguaré em São Paulo

*1967 - Instalação de novos Fornos na Fabrica de Itapeva (SP), com perspectiva de produção superior a 400 mil sacos do produto, por mes.

-Projeto de instalação de forno na Companhia Cimento Poty, Sobral (CE) com capacidade para 750 t/diarias de cimento e total mecanização da exploração da materia prima.

-Inauguração da Companhia Cimento Portland de Sergipe, em Aracaju (SE), com produção diaria de 200 toneladas e atendimento aos mercados do Sergipe, Alagoas e Bahia.

* 1968 - Em 24 de novembro de 1968 é inaugurada a fabrica de Sobral, Ceara.

* 1970 - Instalação da Fabrica de Cimentos em Corumba de Goias (GO) com capacidade de Produção de 800 t/dia. Constituição da Companhia Piauiense de Cimento Portland, no municipio de Parnaiba (PI).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)   pdf (214.2 Kb)   docx (44.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com