TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto integrador

Por:   •  11/10/2018  •  Artigo  •  4.529 Palavras (19 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

Niterói (RJ) – Centro Universitário Anhanguera de Niterói – UNIDERP

Ciências Contábeis

Andre Cortes Ramos Bezerra RA (3879749682)

Gleice de Fátima Almeida Silveira Linhares RA (4311798779)

Leandro Simões Linhares RA (4311798758)

Projeto Integrador I

Concessionária de Niterói

Niterói, 26 de Novembro 2016.

PROJETO INTEGRADOR I

Concessionária de Niterói

Projeto integrador parcial, apresentado a Universidade Anhanguera, como requisito para obtenção do título de bacharel em Ciências Contábeis.

Niterói, 26 de Novembro de 2016.

DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho ao nosso Senhor Deus e a todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para o alcance deste objetivo, bem como para o nosso crescimento como ser humano.

AGRADECIMENTOS

Primeiramente a Deus, pois sem ele, nada seria possível.

Aos meus pais que me deram a vida e me ensinaram a vivê-lo com dignidade, para eles não bastaria um obrigado.

A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudessem realizar os meus. Mais uma vez, muito obrigado.

             Meus agradecimentos аоs nossos amigos, companheiros de trabalhos е irmãos na amizade que fizeram parte da nossa formação е que vão continuar presentes em nossas vidas com certeza.

A todos que direta ou indiretamente fizeram parte da nossa formação, о nosso muito obrigado.

RESUMO

Esse trabalho apresenta o estudo de viabilidade para a abertura de um novo showroom para uma concessionária Chevrolet na cidade de Niterói/RJ. A possibilidade de abertura de um novo espaço dedicado a vendas de novos veículos foi levantada devido ao aumento significativo da demanda por veículos novos nos últimos anos. O trabalho aqui apresentado traz os planos estratégicos, de marketing,de recursos humanos, operacional e financeiro para esse novo showroom. As análises financeiras realizadas com base em projeções de DRE, balanço e fluxo de caixa evidenciam a viabilidade do negócio e servem como apoio a tomada de decisão pelo investidor.

SUMÁRIO:

  1. INTRODUÇÃO..............................................................................................................7
  2. PLANO ESTRATÉGICO...............................................................................................9
  3. MARKETING...............................................................................................................11
  4. PLANO DE RECURSOS HUMANOS........................................................................12
  5. PLANO OPERACIONAL............................................................................................15
  6. PLANO FINANCEIRO................................................................................................15
  7. CRONOGRAMA..........................................................................................................21
  8. CONCLUSÃO..............................................................................................................22
  9. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................23

  1. INTRODUÇÃO:

O trabalho apresentado a seguir consiste num plano de negócio para a implantação de uma nova concessionária Chevrolet em Niterói.

A observação da possibilidade de ganhos com a divulgação e comercialização dos carros da marca em um novo local, numa região diferente da cidade motivou o desenvolvimento desta análise.

Apesar dos altos impostos e taxas de juros na fase econômica que esta o país, os brasileiros ainda continuam comprando carros. Segundo a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que representa mais de 7,2 mil concessionários de veículos de todo o Brasil, foram vendidos 1.707.814 automóveis e comerciais leves nos seis primeiros meses de 2013, apresentando alta de 4,62% sobre o mesmo período de 2012.

Outro fator importante para a previsão de crescimento nas vendas de veículos Chevrolet é a renovação dos modelos da marca. Em 20 meses foram lançados 10 novos modelos, considerada a maior ofensiva comercial em 90 anos da marca no Brasil. Segundo a revista Isto é, o ciclo de investimentos da montadora no Brasil é o maior já anunciado desde o início das suas atividades no país. Entre 2007 e 2012, a montadora injetou mais de US$ 5 bilhões na modernização e ampliação da capacidade produtiva das suas unidades produtivas. E prevê que nos próximos anos possam superar US$ 7 bilhões.

 

  1. Posicionamento da Marca

A Chevrolet está entre as 3 marcas de veículos que obtiveram maior volume de vendas no Brasil em 2012. No ano de 2013 a plataforma de marca nomeada “Find New Roads” chega ao Brasil, alinhado sua engenharia, design e marketing em torno da nova plataforma. "Nós vendemos veículos Chevrolet em todo o mundo há mais de 100 anos e esta é a primeira vez que alinhamos toda a operação dentro de uma única visão global", declara Samuel Russell, Diretor de Marketing da GM América do Sul, em notícia divulgada no site da marca. O objetivo principal dessa nova plataforma, ainda segundo o site, é consolidar-se como uma das 10 maiores marcas dentre todas as empresas, de todos os segmentos econômicos, no mundo.


1.2. Objetivos do projeto

Diante desse cenário em que diversos fatores apontam para o aumento de vendas de veículos Chevrolet, este projeto visa analisar a viabilidade da implantação de uma concessionária na cidade de Niterói – RJ.

Será apresentado o plano de implantação desse novo showroom, incluindo os planos de marketing e desenvolvimento de pessoal, operacional e financeiro para esse possível ponto de venda. Através de comparações das projeções dos principais demonstrativos financeiros da empresa (Demonstrativos de Resultados do Exercício, Balanço Patrimonial e Fluxo de Caixa Livre) para o período de cinco anos, considerando a implantação do showroom pretende-se concluir se o projeto é ou não recomendável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.7 Kb)   pdf (227.7 Kb)   docx (77.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com