TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Por:   •  10/5/2015  •  Resenha  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

AMBIENTE DE NEGOCIOS NO BRASIL

O Brasil tem um potencial muito grande para crescer, porem para isso é necessário aproveitar o ambiente de negócios potencialmente bom, dando melhor apoio às empresas para que elas possam se desenvolver, sendo necessário mudar nossas leis, melhorar os benefícios e diminuir nossa carga tributaria, neste trabalho vamos discutir alguns de nossos problemas e algumas melhorias que poderiam ser feitas.

Para que o futuro de nosso país seja diferente do ambiente atual, é necessária uma série de mudanças, uma delas é a melhoria do ambiente de negócios, que fará que as empresas cresçam, gerando mais empregos e  consequentemente melhorando a renda do Brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento do pais.

Em um país como o Brasil, que está em desenvolvimento, seria muito importante ter leis e medidas mais claras e simplificadas. Nossas leis são totalmente confusas, muitas de difícil entendimento e algumas até com interpretações variáveis, que dependendo da atividade e empresa podem ser interpretada de outra forma.

Para piorar, a todo o momento são modificadas ou novas leis são criadas, o que torna o ambiente de negócios inseguro, as empresas não tem nenhuma garantia de como será o amanha, o que afeta a possibilidade de negócios e a sobrevivência da empresa. Uma nova lei pode mudar a forma de tributação, aumentar a alíquota de um imposto de uma empresa de um dia para o outro, por exemplo, podendo gerar um prejuízo impossível de ser calculado anteriormente.

O universo contábil também é afetado com essas mudanças constantes, as alterações de alíquotas, bases de cálculo e formas de apuração de impostos tem quer ser acompanhadas sempre, como não se tem uma segurança, um calculo com uma alíquota defasada pode gerar uma multa a determinada empresa, que em alguns casos podem levar a falência, tamanho rigor são as punições no país.

Hoje o único beneficiado pelas mudanças ocorridas é o governo, a maioria delas são de benefícios a ele, sempre aumentando a arrecadação do pais. Se tudo fosse convertido ao desenvolvimento do país, teríamos uma potencia, não é o que se vê, não temos retorno algum e a corrupção só aumenta.

REFERÊNCIAS

http://pt.wikipedia.org/wiki/Microeconomia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Macroeconomia

https://www.ibpt.org.br/noticia/745/Causa-mortis-das-MPE

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI81786-17162,00-POR+QUE+AS+EMPRESAS+FECHAM.html

http://veja.abril.com.br/tema/desafios-brasileiros-carga-tributaria

http://br.monografias.com/trabalhos905/carga-tributaria-brasil/carga-tributaria-brasil2.shtml

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com