TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de Controle Gerencial

Por:   •  21/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2
  1. O Sistema de Controle Gerencial é formado pelo conjunto das técnicas que determinada organização emprega para o controle de suas atividades, com diversas finalidades, dentre elas gerar informações que subsidiem as decisões gerenciais. Sua função é influenciar os gestores a atingirem os objetivos organizacionais.
  2.  Induzir os gestores a atuarem de maneira que ao procurarem atingir seus objetivos pessoais atinjam os objetivos da organização; criar a congruência dos objetivos.
  3. A estratégia concentra-se no longo prazo, as aproximações do futuro são imprecisas e tem o propósito no processo de planejamento. Sua natureza do produto final são as metas, estratégias e diretrizes. O controle gerencial tem o propósito o processo de planejamento e controle e sua natureza do produto final é a implementação das estratégias. O controle de tarefas concentra-se nas atividades operacionais de curto prazo; aproximações apuradas e dados reais; e tem o propósito no processo de controle. Sua natureza do produto final é o desenvolvimento eficiente e eficaz das tarefas.
  4. As dimensões do Sistema de Controle Gerencial são: Desenho e Uso. Desenho refere-se às características da informação, além de técnicas e artefatos utilizados pela contabilidade gerencial tais como orçamento, planejamento estratégico e técnicas tradicionais de custeio. Suas subdimensões é o Tradicional e Moderno. a) O Tradicional é a determinação do custo e o controle financeiro por meio de orçamentos. E também a análise de tomada de decisão e contabilidade por responsabilidade. b) O Moderno é a redução de desperdícios de recursos econômicos (gestão estratégica). E também a criação de valor. Uso se relaciona com a implementação das estratégias e redução das incertezas estratégicas, o que gera aprendizagem organizacional e, consequentemente, impacto sobre o desempenho. Suas subdimensões são o Uso Interativo e Uso Diagnóstico. a) Uso Diagnóstico é objetiva a implementação das estratégicas, o monitoramento dos resultados organizacionais e os desvios do padrão estabelecido. Possui foco no feedback. b) Uso Interativo busca a redução da incerteza estratégica e identificação de mudanças emergentes decorrentes de novas ideias, estratégicas e geração de aprendizado. Possui foco no monitoramento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com