TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Uso da Tecnologia no McDonald’s

Por:   •  5/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

Uso da Tecnologia no McDonald’s

McDonald’s, uma das empresas gastronômicas mais sólidas existente no planeta, isso mesmo, não estamos exagerando em dizer “do planeta”, já que atinge tantos lugares distintos.

A empresa é pioneira na produção “speed sistem” (sistema rápido), desenvolvido pra suprir a grande demanda de vendas. Deste sistema saíram grandes conquistas de outras marcas do seguimento alimentício q cresceram usando o sistema desenvolvido pelos irmãos Donald’s, que por sinal não eram tão visionários e optaram por compartilharam o sistema em troca de algum valor (venderam a ideia) para interessados em expandir seus negócios, criando alguns concorrentes fortes como por exemplo o Burguer King que pagou pra aprender o sistema e agregou com louvor em seu restaurante obtendo sucesso.

Sempre à frente do seu tempo a empresa vive buscando inovações, agilizando a produção para atender a demanda dos famintos clientes.

Se engana quem pensa que a tecnologia é usada apenas no toque da tela na hora do pedido, a tecnologia começa na fabricação dos produtos, seleção de ingredientes, maquinas com esteiras gigantescas de fabricação de hambúrgueres, pães, nuggets, etc., controle de temperaturas, timer de preparação, higienização de verduras e legumes, saches de condimentos como catchup e mostarda, embalagens, maquinas de sorvetes e refrigerantes, até mesmo na elaboração de cardápios, valores calóricos, propagandas e apps que chegam em suas mãos pra formalizar os pedidos.

A tecnologia se apresenta também nas contratações, já que os candidatos precisam treinar a montagens de lanches numa espécie de gamer até obter a excelência para só então colocar a “mão na massa”.

“A construção da nossa infraestrutura tecnológica e das capacidades digitais é fundamental para nosso plano de crescimento e nos permite atender à crescente expectativa de nossos clientes, além de tornar mais simples e agradável para nossos funcionários atenderem os consumidores”, afirmou Steve Easterbrook, presidente e CEO do McDonald’s.

O McDonald’s Corp, comprou a Dynamic Yield, uma empresa de tecnologia de lógica e decisão de compra, com o intuito de impulsionar a personalização digital de seu menu. Essa é a maior aquisição feita pela companhia nos últimos 20 anos .

Tecnologias que nos oferece um menu digital com produtos que nos apetecem conforme horário e clima, exibindo McCafés em dias frios e McFlurries em dias quentes por exemplo.

A rede também adquiriu uma startup focada em soluções de tecnologia de voz para restaurantes, melhorando a experiência dos consumidores e tornando os pedidos mais ágeis desde o drive até quiosques de autoatendimento, menus digitais e serviços de delivery.

Essas são apenas algumas das startup’s adquiridas pela rede sempre em busca de inovação, visando o a satisfação de clientes e funcionários. Investindo centenas de milhões de dólares em inovações tecnológicas, para fabricação, produção, marketing, vendas e satisação geral da galera.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com