TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE

Por:   •  10/9/2020  •  Artigo  •  1.723 Palavras (7 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 7

AQUI

https://www.youtube.com/watch?v=rZRFt7DSN0M&feature=youtu.be&utm_campaign=resposta_automatica_landing_page_planejamento_estrategico_2020&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

PLANO

ESTRATÉGICO

2020-2022

ABC CONTABILIDADE CONSULTIVA

001 - DIRETORIA

Revisão 00

12/2019

I. Folha de Rosto

Apresentação

Este documento descreve formalmente o planejamento estratégico da ABC Contabilidade  Consultiva para o exercício de 2020.

Objetivo

Documentar o planejamento estratégico da ABC Contabilidade Consultiva para o exercício de 2020, definindo os objetivos e estratégias a serem desenvolvidos pela organização.

Escopo

Assessoria contábil para empresas de todos os segmentos e portes.

Suporte teórico 

Os livros “Estratégia de empresas”, “Fundamentos de Marketing” e “Gestão de Marketing”, da série “Gestão Empresarial” da FGV Editora, a apostila “Estratégias Empresariais” do programa Sebrae Mais para empresas avançadas, além de conteúdos debatidos no MBA em Gestão Empresarial da Fundação Getulio Vargas.

 

Emissão Nº 00 – 19/12/2020

Revisão Nº 00 – 19/12/2020

Aprovador: Nome do Sócio-Administrador

Cargo: Sócio

Assinatura:

ABC Contabilidade Consultiva

Rua

Bairro, Cidade, Estado, CEP

Telefone:

Site

II. Sumário

I. Folha de Rosto        2

II. Sumário        3

III. Metodologia        4

IV. Controle do documento        5

V. Lista de modificações        6

A. A Empresa        7

B. Diretrizes estratégicas        8

C. Canvas do Modelo de Negócio        9

D. Matriz SWOT        10

E. Balanced Scorecard        12

E. Implantação e controle        14


III. Metodologia

O processo de elaboração e implementação do planejamento estratégico segue as etapas descritas no fluxo abaixo:

[pic 1]

IV. Controle do documento

É de responsabilidade da direção a elaboração e aprovação do planejamento estratégico, mediante assinatura da folha de rosto e na lista de modificações. Também compete à direção controlar a sua distribuição, através do mapa de controle de documentos.

As cópias do planejamento estratégico são identificadas em sua capa, contendo o nome da área do destinatário e a identificação da última revisão. As cópias válidas podem ser apresentadas em meio físico, com assinatura do diretor, ou em meio eletrônico, protegidas por senha.

As alterações do planejamento estratégico podem ser feitas sempre que necessário, preferencialmente a cada trimestre. As revisões são devidamente registradas na “Lista de Modificações” e numeradas, sendo a de número “00” referente à emissão do mesmo. A cada nova revisão, o número é alterado em seqüência, sendo identificados os itens que foram alterados em cada revisão na lista de modificações.

Os possuidores do planejamento estratégico são responsáveis pela sua guarda, zelo e aplicação, sendo vedada a sua divulgação sem a autorização da direção.

V. Lista de modificações

REVISÃO

DATA

ITEM

ALTERAÇÕES REALIZADAS

Aprovação

Responsável

Função

Data

Assinatura

Nome do Contador

Sócio

19/12/2019

A. A Empresa

A ABC Contabilidade Consultiva foi fundada em 15/04/1994, depois de ampla análise dos sócios, acerca da oportunidade de prestar serviços contábeis para empresas.

"A Marco Contabilidade Consultiva acredita que todas as empresas podem alcançar o sucesso, desde que adotem boas práticas de gestão, como acertar nas estratégias, dominar as finanças, otimizar os processos e capacitar as pessoas. O contador pode ser o agente de transformação das empresas, assegurando a conformidade legal e implantando boas práticas de gestão, através da Contabilidade Consultiva. Marco: o braço direito dos empresários de sucesso!"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (292.2 Kb)   docx (399.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com