TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR GRUPO

Por:   •  7/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.638 Palavras (11 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

CHARLES STOFELES GOMES

EVANDRO JOSÉ DOS REIS

FERNANDO SANTOS COSTA

LARISSA ROCHA CARDOSO

MARCELO XAVIER SANTOS

MELINA LÍRIO DOS SANTOS

RAPHAEL DE NARDI CARDOSO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR GRUPO

[pic 3]

São Mateus /ES

2017

CHARLES STOFELES GOMES

EVANDRO JOSÉ DOS REIS

FERNANDO SANTOS COSTA

LARISSA ROCHA CARDOSO

MARCELO XAVIER SANTOS

MELINA LÍRIO DOS SANTOS

RAPHAEL DE NARDI CARDOSO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Matemática Comercial e Financeira. Planejamento Tributário. Contabilidade Aplicada à Administração Seminário V. 5º semestre

Profº. Alessandra Petrechi, Aroldo Saviato, Carlos Eduardo de Lima, Leuter Eduardo Cardoso Júnior, Luisa Maria Sarábia Cavenaghi, Milene Rocha Lourenço e Régis Garcia.

São Mateus -ES

2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO....................................................................................

04

DESENVOLVIMENTO........................................................................

05

CONCLUSÃO......................................................................................

15

REFERÊNCIAS...................................................................................

16

 INTRODUÇÃO

No processo do diagnóstico organizacional da empresa EDIFICA, que será possível detectar e analisar com mais cuidado os problemas e as falhas, que impedem que os objetivos traçados pelos gestores sejam alcançados. A partir desse diagnóstico serão elaboradas ações na tentativa de eliminar as dificuldades presentes nas áreas distintas da organização, otimizando dessa forma todos os procedimentos de trabalho na empresa. No diagnóstico a cooperação de todos os setores que fazem parte do processo sistêmico é de suma importância para o planejamento de revitalização da empresa.

De acordo com os resultados do diagnóstico serão feitos ajustes ou mudanças radicais na estrutura da instituição com o objetivo de adaptá-la à realidade atual do mercado. Através do trabalho de diagnóstico organizacional teremos como administradores em processo de formação, melhores condições de encontrar as falhas e identificar as soluções possíveis para a organização.

Este trabalho é sobre finanças empresariais dentro de uma organização empresarial, as informações são concisas, especificas e eficazes para a tomada de decisão dentro da empresa.

Neste sentido, o fluxo de caixa e demonstrativos financeiros forneceu ferramentas importantes para que as empresas ou instituições possam definir melhor suas metas, avaliar seu desempenho e identificar seus pontos fracos e atuar na sua melhoria.

É importante acompanhar o histórico da saúde financeira da organização e do mercado no qual ela. Também é necessário realizar uma pesquisa que analise o mercado de finanças como um todo, incluindo abordagens setoriais e previsões futuras. Para adequar o estudo da Edifica com a disciplina de matemática financeira, será dado foco principalmente à construção de uma análise de possibilidade de investimento.

Terá a elaboração de cálculos que analisarão a empresa como um investimento e também um diagrama de fluxo de caixa, baseado em dados que englobem a situação, por exemplo, de risco do período, de inflação. Esses cálculos são essenciais como formas de fornecer fundamentação coesa do investimento.

A escolha da empresa se deu pelo fato dela ser um destaque dentro do mercado brasileiro e internacional. Além de apresentar bons resultados de vendas nos últimos anos, a fusão entre empresas concorrentes mostra como enfrentar as oportunidades e desafios do novo ambiente global de negócios. Se essas empresas não tivessem se unido, não teriam condições de concorrer com as grandes marcas.

CONTABILIDADE APLICADA À ADMINISTRAÇÃO

Na atual conjuntura econômica a Demonstração de fluxo de caixa (DFC) tem assumido papel de relevância sobre a Demonstração contábil de Origens e Aplicações, devido à sua menor complexidade, facilitando o entendimento de usuários pouco acostumados ao manuseio de dados e termos técnicos. Sendo assim o fluxo de caixa é simplesmente a definição e distribuição no tempo das entradas e saídas numéricas geradas na empresa.

Tendo em vista que o essencial é a garantia de disponibilidade financeira como forma de auferir recursos para cumprir com suas obrigações, pode-se afirmar que a partir desse preceito a empresa será capaz de resumir e refletir todas as atividades sejam elas operacionais, econômicas ou financeiras, bem como relacionadas à administração do capital de giro ou à administração financeira de longo prazo. (PIVETTA, 2004).

Para desenvolver o fluxo de caixa da EDIFICA conforme requerido é preciso primeiramente conceituar alguns termos. Segundo Goldratt e Cox (1990, p. 45) o fluxo de caixa é importante para a previsão de falências:

“É possível que uma empresa apresente lucro líquido e um bom retorno sobre investimentos e ainda assim vá à falência. O péssimo fluxo de caixa é o que acaba com a maioria das empresas que fracassam”.

Ainda, nesse sentido, Hendriksen e Van Breda (1999, p. 93) entendem que: “A divulgação financeira deve fornecer informações que sejam úteis para investidores e credores atuais e em potencial, bem como para outros usuários que visem a tomada racional de decisões de investimento, crédito e outras semelhantes”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)   pdf (157.6 Kb)   docx (35.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com