TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPOTema: Contabilidade Empresarial E Trabalhista" Nos Resultados

Trabalho Escolar: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPOTema: Contabilidade Empresarial E Trabalhista" Nos Resultados. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 4

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPOTema: Contabilidade empresarial e trabalhista" nos resultados

INFORMAÇÕES:

Os amigos 3D assim conhecidos desde o tempo do ensino médio, quando ainda estudavam juntos no tempo de adolescência. Quando terminaram o ensino médio, os três foram para a mesma faculdade onde cursaram engenharia mecânica. Juntos continuaram sendo conhecidos pelo mesmo apelido: Amigos 3D, isto porque seus nomes eram Dorival Dias, Dário Dias, David Dias, mesmo não sendo parentes com tantos “D” no nome só poderiam ter ganhado este apelido.

Mas a história dos amigos não termina aí, isto porque, salvo as fanfarras de finais de semanas, os amigos tinha um objetivo de se formarem, e juntos constituírem uma sociedade empresarial na área de manutenção de veículos. Eles já tinham até o nome da empresa que deveria ser: “Serviços de Manutenção de Veículos 3D Ltda.”, por isso, levavam muito a sério os estudos.

O tempo passou e os amigos se formaram, mas a vida nem sempre permite que os planos sejam postos em prática na hora que queremos. Dorival recebeu uma proposta de emprego fora do país, e teve que ir embora para o exterior. Dário se casou e começou a trabalhar em uma empresa multinacional de veículos importados e David sempre foi o mais arrojado e tinha um tino de investidor, empreendedor nato, tinha no sangue o empreendedorismo, logo que saiu da faculdade já começou a trabalhar por conta, abriu uma empresa de manutenção de veículos importados, mas por falta de capital de giro teve que fechá-la.

Até que ele tentou obter capital junto ao banco, mas a taxa de juros era muito alta. Os juros para este tipo de capital giravam em torno de 4 a 5 % ao mês.

Depois que fechou a empresa começou a trabalhar de empregado, mas não era isto o que ele queria.

Um dia saiu para jantar com sua família e aconteceu o inesperado, encontrou seus dois velhos amigos: Dorival e Dário. Agora ambos casados, foi uma surpresa boa, imediatamente marcaram um jantar para relembrar dos velhos tempos, lógico que agora já não era mais a mesma coisa, isto porque já existiam as esposas e os filhos. Mas foi empolgante.

Aconteceu o jantar e foi muito bom, muitas lembranças, muitas histórias, e logo depois começaram falar das coisas que tinham acontecido um para o outro.

De uma maneira geral, os três amigos estavam bem, mas todos tinham algo para resolver.

Dorival estava voltando para o Brasil, no exterior o mercado estava oscilante, muito desemprego, e ele estava convicto de que o momento de voltar era agora.

Dário apesar de ter um bom emprego, já sabia que tinha chegado ao ápice de sua carreira dentro da empresa e David nunca esteve muito satisfeito com a sua vida de empregado, sempre quis ser dono do seu próprio negócio.

Foi aí que os velhos sonhos começaram a florescer novamente e as velhas ideias voltaram a vir à tona, isto de uma maneira geral resolvia o problema dos três amigos, além de poderem realizar o sonho antigo, abrir a sociedade “3D”.

Mas agora não era só sonho, pois muita coisa já havia mudado, os três já tinham esposa e filhos. Mas era só afinar a batuta no mesmo compasso e dar continuidade no velho sonho. Foi David quem propôs a sociedade visto que ele era mesmo o mais arrojado.

Após alguns almoços e jantares os amigos resolveram dar continuidade na sociedade empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com