TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR I

Por:   •  12/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.482 Palavras (6 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 6

CEAD DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 7º SEMESTRE

PÓLO - MACE

CASSIO HENRIQUE MARTINS FREITAS - 1299106678

CLEITON COSTA DE MACEDO - 8742157335

PROJETO INTEGRADOR I

CAMPO GRANDE /MS

Maio 2016

CEAD DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 7º SEMESTRE

PÓLO - MACE

CASSIO HENRIQUE MARTINS FREITAS - 1299106678

CLEITON COSTA DE MACEDO - 8742157335

PROJETO INTEGRADOR I

Atividade Prática Supervisionada apresentada ao CEAD da Universidade Anhanguera como recurso de Avaliação bimestral, sob a orientação da Tutora Presencial Lourdes Salim Alli Castro

CAMPO GRANDE/MS

Maio 2016

SUMÁRIO

1 RESUMO         ..................................................................................................        4

2 INTRODUÇÃO ........................................................................................        5

          3 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA..................................................         6

4 PROJETO..................................................................................................        6

5 JUSTIFICATIVA.....................................................................................        6

6 OBJETIVO GERAL................................................................................        7

7 OBJETIVO ESPECÍFICO....................................................................        ....        7

8 CRONOGRAMA.......................................................................................         8

9 CONCLUSÃO............................................................................................         9

10 BIBLIOGRAFIA .....................................................................................       10

RESUMO

        O Presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um projeto que irá auxiliar a empresa MMC Comercio de Alimentos LTDA - EPP para atingir o objetivo que é a capitalização da empresa e a busca de fortalecimento econômico. Busca com isso desenvolver um controle bem elaborado do fluxo de caixa da empresa para que a empresa possa ter o controle de suas disponibilidades e assim possa honrar com seus compromissos e não venha depender de capital de terceiros. Pretende-se com isso transformar esta empresa em uma empresa sólida e competitiva aumentando seu capital de giro e melhorando os controles para que os gestores possam ter um embasamento sólido e confiável nas tomadas de decisões. Será desenvolvido ainda um demonstrativo de resultado comparativo com as metas pré-estabelecida, servindo de base para a comparação com o resultado realizado para que se tenha retorno servindo como norte para empresa sempre trabalhar objetivando atingir as metas de redução dos seus custos e despesas fixas, bem como a melhoria constante das margens de lucro e consequentemente atingindo o lucro. Com a redução principalmente das despesas fixas, a empresa poderá se concentrar em outras áreas e em inovações para empresa ficar cada vez mais atuante no mercado com isso a empresa será um diferencial dentre as demais ajudando no fortalecimento de sua marca e a manutenção da mesma no mercado, elaborar diagnósticos das áreas comerciais de empresas, oferecer soluções e mudanças especificas para procedimentos julgados mais críticos após a análise, mostrando a grande importância de um bom estudo na elaboração de projetos.

INTRODUÇÃO

        

Este relatório apresentará toda a estrutura organizacional da empresa MMC Comercio de Alimentos LTDA, localizada no município de Campo Grande – M.S sendo levantados conteúdos internos e externos que a envolve proporcionando uma visão ampla de toda sua estrutura, com seus pontos positivos e negativos e como está a situação financeira e econômicas, também identificando os processos administrativos utilizados pelos gestores da organização, com foco direcionado para as disciplinas aplicadas.

Buscar uma saúde financeira é a garantia de uma vida longa das empresas e é através de profissionais capacitados que os rumos a serem tomados serão decididos, para que se tenha uma visão realista dos métodos administrativos aplicáveis nas empresas atualmente.

           A empresa MMC Comercio de Alimentos LTDA empresa de pequeno porte teve queda de 35% nas suas vendas e consequentemente teve que utilizar uma grande parte de seu capital de giro para cobrir seus custos e despesas fixas. Diante deste contexto o presente trabalho desenvolverá um projeto de capitalização da empresa a fim de minimizar a situação de crise que a empresa sofre para cobrir suas despesas e custos fixos, assim buscaremos caminhos para uma vida saudável e crescimento econômico da mesma.

         

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

CNPJ: 21.177.664/0001-09

Razão social: MMC Comercio de Alimentos LTDA - EPP.

Nome fantasia: Empório Saúde com Sabor.

Endereço: Elesbão Murtinho, 551

Cidade: Campo Grande MS

Sócio: Maira Amorim Prado

         A Empório Saúde com Sabor é uma empresa de pequeno porte que atua na comercialização de Produtos alimentícios. Iniciou suas atividades em 06 de Outubro de 2015 com o objetivo de comercializar produtos naturais, visando um excelente atendimento a comunidade em geral. Hoje a Empório Saúde com Sabor emprega mais de 5 funcionários diretamente, todos são moradores da cidade de Campo Grande isso gera retornos imediatos para o município, além disso, a comercialização dos seus produtos em varias partes do estado resulta também o aquecimento da economia. Os produtos servem para se obter uma melhor alimentação, mercado que estava em grande crescimento no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (129.6 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com