TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR I

Por:   •  24/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.947 Palavras (12 Páginas)  •  1.126 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - PÓLO GUAICURU

ARLEY DE QUEIROZ SANDIM – 379292

LUIZ AUGUSTO PASSOS DE SOUZA – 375340

RICARDO DE BARROS CARNEIRO – 369406

PROJETO INTEGRADOR I

TUTOR PRESENCIAL: ONISIA PENHA LOUBET

CAMPO GRANDE – MS

24/04/2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - PÓLO GUAICURU

ARLEY DE QUEIROZ SANDIM – 372253

LUIZ AUGUSTO PASSOS DE SOUZA – 375340

RICARDO DE BARROS CARNEIRO – 369406

TUTOR PRESENCIAL: ONISIA PENHA LOUBET

Projeto integrador I do sétimo semestre do curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera Educacional a Distância, sob orientação do tutor presencial Onisia Penha Loubet, como requisito à obtenção de nota parcial para atingir média no bimestre.

CAMPO GRANDE – MS

24/04/2015

        

        

        Resumo

Um “projeto” pode ser definido como um empreendimento que cria um produto ou
serviço único; tem início e fim claramente definidos; conduzido por pessoas; atinge
seus objetivos, respeitando parâmetros de prazo, custo e qualidade (KEELLING,
2012).

No seu dia-a-dia você precisa realizar diversas atividades pessoais ou profissionais
que nem sempre são calculadas, ou seja, tudo o que você faz pode ser
previamente pensado, calculado e medido, assim os resultados obtidos serão
atingidos com maior eficácia, em menor tempo e com economia de recursos
(BÜLL, 2013).

Sumário

Introdução         5

Particularidades da missão, crenças e dos valores da Ted informática LTDA        6

A importância da auditoria interna nas organizações        7        

Metodologia        7

Controle Interno        8

Efetivação de testes        8

Modalidades de auditoria interna        9

EVA (Economic Value Added)        9

ANALISE SWOT        13

Considerações Finais        15

Referência bibliográficas        16


INTRODUÇÃO

                O mercado disponibiliza oportunidades, porém, devem ser avaliados os riscos, relativos à atividade empresarial. Dessa forma, a definição de estratégias apropriadas, as quais estimam as diretivas e os planos e direcionam-se aos gestores, essenciais para que se possa atingir o tão desejado sucesso organizacional. Os elementos chaves de êxito, os quais possibilitam que a empresa mantenha-se sustentável e competitiva, necessita evidenciar a inovação, a liderança, o intenso desenvolvimento dos serviços, a qualidade e o marketing eficaz.

                Desta forma, ressalta-se a relevância da controladoria no processo de planejamento estratégico, visto que, a controladoria apresenta-se como uma extraordinária ferramenta administrativa, na proporção em que assegura credibilidade, possuindo como parâmetro, informações idealizadas, preparadas, mantidas e controladas, orientando a clareza nas tomadas de decisões e, assim, cooperando para a melhora em relação à competitividade empresarial.

             Ressalta-se, pois, a significância da realização e execução de um adequado plano estratégico, que Porte (1986) cimo como um processo claro de implementação de estratégias, que endossem as políticas das repartições funcionais, da mesma maneira que, assegurem que, ao menos, as diretrizes dessas repartições funcionais sejam sincronizadas e dirigidas, objetivando um conjunto comum de objetivos.          

          A área de controladoria, quando no papel de órgão que integra a estrutura organizacional, pode desenvolver o papel de suporte informacional nas etapas de preparação e análise do planejamento estratégico formalizado pelas companhias.

        Assim sendo, é de suma importância o presente estudo, tendo em vista que a controladoria pode reforçar o planejamento, proporcionando meios para que o mesmo seja desempenhado. O principal foco do trabalho aqui apresentado é enfatizar esta contribuição da controladoria, por meio de uma pesquisa bibliográfica com vários autores que abordam a respeito do assunto em questão.




O MODELO DE GESTÃO E O PROCESSO DE GESTÃO

PARTICULARIDADES DA MISSÃO, CRENÇAS E DOS VALORES DA TED INFORMÁTICA LTDA.

        A Empresa Ted Informática Ltda. atribui a sua missão, visão e valores a importância de expandir seus negócios visando à integração coletiva entre os colaboradores, fornecedores, comunidade e o meio ambiente. Este tratamento expressivo em seus objetivos, e firmado neste conjunto de valores organizacionais, conota a importância que a Ted deposita em toda a sua equipe e firma a parceria que dispõe a todos como parceiros e inclusive aos clientes em potencial e aos mercados almejados.

        Com esta visão estratégica de negócios, a Ted Informática demonstra a importância de cada integrante desta força tarefa e trabalha sob uma cultura que absorve em seus processos produtivos a visão de melhoria continua estendida a todos.

        A Ted Informática adota a política de crescer com qualidade em harmonia com clientes, fornecedores e comunidades, acompanhando as novas exigências mercadológicas e investindo em novos planos de negócios ou melhorando os processos internos. Com esta missão, a Ted Informática investe na medida de sua necessidade em treinamentos aos seus colaboradores, valorizando o colaborador, melhorando a sua eficiência e eficácia profissional conduzindo-o a melhoria continua e maior produtividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)   pdf (652.8 Kb)   docx (224.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com