TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR I CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Por:   •  29/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.878 Palavras (8 Páginas)  •  618 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Polo Itapipoca 527

Curso – Ciências Contábeis

Disciplina – Projeto Integrador I

Projeto Final

Matheus Silva Barbosa RA: 890202173

Hilário Alves Freire RA: 8558922015

MSB Livraria

Itapipoca, 06 de Junho de 2017


Matheus Silva Barbosa, RA: 8902102173

Hilário Alves Freire, RA: 8558922015

Projeto Interdisciplinar I

Projeto Final

O Projeto Integrador apresentado ao curso de Ciências Contábeis do Centro de Educação a Distância: CEAD da Universidade Anhanguera – Uniderp é um requisito obrigatório para o cumprimento do semestre

Itapipoca,  06 de Junho de  2017

Sumário

Introdução        05

A Empresa        06

Mercado        07

Escopo        08

Plano Estratégico        09

Diagnóstico da situação inicial        09

Deficiências Encontradas        11        

Considerações Finais        11

Referencias


Resumo

A abertura de uma empresa é um tema que mostra o quanto é complexo e diversificado para abrir um negócio e as dificuldades encontradas no decorrer do seu andamento. Nesse projeto propomos mostrar certas questões que todo empreendedor teve que questionar, enfrentar e solucionar para que no futuro possa receber fruto de todo o esforço que teve.


Introdução

Os projetos Integrados possibilitam a visão analítica e integrada dos conhecimentos, buscando criatividade, adaptação, inovação e indenização de oportunidades e alternativas mediante dificuldade no decorrer do projeto. Os projetos integradores procuram estabelecer a ambientação da aprendizagem, estimulando a resolução de problemas organizacionais, capacitando e ampliando as alternativas.

Nesse projeto vamos apresentar a abertura da Empresa MSB Livraria, onde irá atua no ramo de vendas de livros, oferecendo uma ampla variedade de produtos, não vendendo apenas livros, onde iremos abordar a visão da empresa, as dificuldades encontradas para aberturas da empresa e as soluções encontradas.


 A Empresa

Razão Social: Comércio Varejista de Livros

Nome Fantasia: MSB Livraria

Endereço: Rua Dom Aureliano Matos, Nº 116 – Centro – Itapipoca – CE

CEP 62500-000

CNPJ: 01.234.567/0001-00

Inscrição Estadual 01.234567-8

Política da Empresa

Visão

Ser referência para que jovens busquem cada vez mais a leitura, oferecendo um produto que atrai e conquiste o jovem da atualidade, incentivando a le06itura diante o grande afastamento que hoje ocorre dentro de nossa sociedade.

Missão

Comercializar livros atuais e de qualidade, contribuindo para uma sociedade letrada, focando a literatura atual, a literatura dos jovens, visando a satisfação e a aproximação dos jovens a leitura.

Valores

Confiabilidade: Somos uma empresa integra e confiável, trabalhamos com ética e transparência, honrando sempre nossos compromissos, construindo assim uma relação com nossos consumidores, colaboradores e fornecedores.

Qualidade: Prezando pela qualidade e atratividade para contribuir com a satisfação de nossos consumidores.

Inovação: Buscar um novo diferencial cada dia.

Responsabilidade Social: A MSB Livraria, não contrata e nem apoia trabalho infantil e definiu uma política interna para contratação de jovens.

Mercado

Principais Clientes

Desde o início, nosso principal objetivo é focar nos jovens, fazendo eles nossos principais consumidores.

Principais Fornecedores

  • Livraria Saraiva
  • Intrínseca
  • Livraria Cultura
  • Loyola Livraria e Distribuidora
  • ProSaber Distribuidora de Livros

Principais Concorrentes

  • Lojas Americanas

Funcionamento Operacional

Enter Automação

Funcionário e respectivas funções

  • Matheus Silva Barbosa – Sócio 50% / Administrador
  • Hilário Alves Freire – Sócio 50% / Administrador

Escopo

Objetivo geral: É propicio que seja elaborado um diagnóstico empresarial com alguns tópicos importantes para o bom funcionamento da empresa. Como exemplo:

Estratégias: A empresa procura ser sempre clara em suas ações para que todos os clientes possam compreender o que está sendo feito, procuramos montar estratégias inovadoras com a ajuda do próprio cliente por meio de fichas sugestivas com a opinião do próprio cliente. Para montar estratégias também procuramos verificar o ambiente interno e externo.

Finanças: No planejamento financeiro pretende-se que além do valor a ser investido tenha um capital reserva para futuros imprevistos. É de ultima instancia que seja feito empréstimo.

Marketing: Queremos estar sempre presente em mídias online para uma maior divulgação de nossos produtos e do nosso estabelecimento, para maior atração de clientes, também pretendemos fazer sorteios, descontos e campanhas.

Operações: Pretendemos manter sempre a qualidade de produtos e atendimento, para facilitar o trabalho interno sabemos qual quem é o nosso público alvo e o seu perfil, planejamos fazer o cadastro de nossos clientes para que possamos fazer o envio de email informando sobre promoções ou atualidades, queremos sempre manter um feedback com nossos clientes por meio de fichas de reclamação ou sugestão. Para uma melhor organização e melhor atendimento tentamos sempre seguir as regras e regulamentações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (141.7 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com