TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICAS SUPERVISIONADAS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Por:   •  17/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.264 Palavras (6 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Anápolis

CIÊNCIAS CONTÁBEIS 3º PERIODO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

ETAPA 3

Professora: Ana Paula Parreira

Daniele Moreira Dozono RA 4246768504

Divanildo dos Santos e Silva RA 4200052801

Franklin Jorge de Oliveira RA 3776766433

Marcela Tatiane de Oliveira RA 3776766513

Anápolis-Goiás

2013

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como principal objetivo abordar a importância e conceito do Planejamento Empresarial, apresentando as diferenças e conceitos de Planejamento Estratégico, Planejamento Intermediário e Planejamento Operacional.

 Hoje o planejamento passa a ser a ferramenta mais utilizada que temos, é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente.

DESENVOLVIMENTO

Organização significa o ato de organizar, integra recursos e estabelece atribuições e relações entre os órgãos incumbidos. A administração com base na organização tem a tarefa de discriminar os cargos, dividir o trabalho, definir os níveis de autoridade e de responsabilidade. O mundo do marketing com suas variedades assustam os pequenos e médios empresários, por pensarem ser algo reservado as grandes empresas, por isso deixam de tomar iniciativas a favor de sua empresa. Na busca do melhoramento do desempenho de suas vendas, ao procurar um profissional do marketing você provavelmente ficara assustado com os termos usados em suas explicações, apesar de não entender você pode fazer uso do marketing, vamos falar então sobre uma sigla que pode ajudar e muito você e sua pequena ou média empresa: PDCA, que significa (P), FAZER (D, do verbo inglês "to do"), CHECAR (C) e AGIR (A).

"P" - Planeje suas atividades, tenha metas para tudo o que for realizar, saiba como realizar;

"D" - Faça como foi planejado, pois não adianta apenas planejar,  coloque em prática. Treine e habilite seu pessoal para executar;

"C" - Cheque se o que foi feito estava como o planejado. A checagem necessita de acompanhamento e avaliação, ou seja, criar indicadores;

"A" - Aja e corrija no caso de a checagem apresentar problemas ou diferenças entre o realizado e o planejado. Descubra porque suas metas não foram atingidas. Usando então o PDCA:

P- O quê: aumentar a carteira de clientes com cinco novas empresas em cinco meses, como: com a equipe de vendas nas ruas, conseguirem uma nova clientela pelo fator qualidade;

D- Dar força a esse novo ciclo de vendas;

C- Checar o realizado, avaliar quantos clientes foram conseguidos;

A- Caso a meta não tenha sido cumprida, avaliar os motivos e fazer a correção.

O administrador tem como função passar responsabilidades aos integrantes da organização, de modo que as atividades de planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar estejam numa seqüência lógica. O administrador acompanha o processo de criação de planejamento, analisa, estabelece colaboradores, define obrigações, supervisiona, controla e direciona seus subordinados para ter harmonia de interesses entre organização e trabalhadores. A direção tem a função de dividir as pessoas e levá-las a uma função que melhor lhes cabe. Essas pessoas podem ser agrupadas por grupos ou equipes. Os grupos têm um desempenho mais favorável em tarefas complexas e que precisam de tomada de decisões ousadas, pois são criativos. As equipes tornam as organizações mais flexíveis e ágeis ao ambiente pleno e competitivo.

O planejamento é uma ferramenta para se garantir o alcance dos objetivos que ajuda a eliminar soluções impensadas ou pouco aderentes aos objetivos maiores do planejamento, deve ser feito a cada período de atividades onde surjam novos desafios, ou novas situações, ou quando a realidade difere dos pressupostos usados como base do planejamento.                                           Muitas empresas tomam decisões imediatas de momento, a falta de planejamento só será sentida a longo prazo e sua existência no mercado poderá estar bem comprometida, por isso e por outras diversas decisões feitas , se faz o planejamento, que tem como principio diminuir incertezas e erros referente a decisões diante algum imprevisto ou ate mesmo para o futuro, há três tipos de planejamento sendo eles:

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Ele é elaborado pelos donos e diretoria da empresa, que tomam decisões de longo prazo, o planejamento estratégico define onde se pretende chegar e o que se deve ser feito para eles conseguirem. Sendo assim conseguem diminuir as incertezas sobre determinadas coisas perante o futuro. O Planejamento Estratégico é a avaliação do local onde quer montar sua empresa, correr riscos ter concorrentes ter uma decisão e verificar a fraqueza da empresa.

       Esta orientada para o futuro em longo prazo e como não há dados sobre ele é necessário ter uma boa dose de intuição, discernimento e julgamento, tem que saber lidar com o planejamento estratégico, tem que ser complexo. Ele acerca empreendimentos que afetam toda empresa por longo período de tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (114.9 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com