TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel da Pericia Contabil

Por:   •  26/4/2016  •  Resenha  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 3

RESPOSTAS:

1. Para ser um bom perito e necessário que o profissional tenha conhecimento teórico e pratico, perspicaz, perseverante, sagaz,  ter conhecimento á áreas afins de contabilidade, ser intuitivo e criativo, ter credibilidade, honestidade, moral, ética e imparcialidade.

2. O perito contador (nomeado pelo juiz) e o perito contador assistente (nomeado por uma das partes),  também poderá ser nomeado outro perito contador assistente, caso a outra parte tenha interesse.

3. Sim, o perito pode escusar de uma pericia, pelos seguintes motivos, quando reconhecer a não ter competência ou não dispor de estrutura profissional para desenvolver a pericia, contemplado a utilização do serviço de especialistas de outras áreas, quando parte do objeto da pericia assim o requerer.

4.O perito tem 5 dias contadas da intimação, para apresentar a escusar.

5. Se o juiz entender que o motivo apresentado não é legítimo, pode impor que o perito realize a perícia, sob pena da cominação da sansão do Art.14, parágrafo único, CPC.

6. Caso o perito prestar essas seguintes incorretas ou falsas, o mesmo ficará inabilitado, por 2 anos, a funcionar em outras perícias  e incorrerá na sanção que a lei penal estabelecer.

7.  Lei nº 11.690

10. O juiz indeferir a prova pericial quando;  prova do fato não depender de conhecimento especial de técnico; e for desnecessária em vista de outras provas produzidas, e a verificação for impraticável.  

11. As partes tem 5 ias contados da intimação do despacho de nomeação do perito, para indicar o assistente técnico e apresentar quesitos.

12. Sim, o perito poder ser substituindo segundo o art.424.

13. a substituição ocorrer quando o perito carecer de conhecimento técnico ou cientifico, ou sem motivo legitimo, deixar de cumprir o encargo no prazo que lhe foi assinado.

14. Segundo o art. poderão as partes apresentar durante a diligências quesitos suplementares,  da juntada dos quesitos aos autos dará o escrivão ciência a parte contrária. poderá ser apresentando o total de quesitos que for necessário para suprir a necessidades das dúvidas e questionamentos das partes.

15.Quesitos suplementares são uma verdadeira arma que os assistente técnicos tem e mãos, na verdade e uma estratégia de taques.

16. sim, se o perito por motivo justificado, não puder apresentar laudo dentro do prazo, o juiz concedera mais uma vez uma, prorrogação, segundo seu prudente arbítrio.ooooo

17.  20 dias antes da audiência e instrução e julgamento.                                                                                                                                                                                                                                                                                        

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com