TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Individual 1º Semestre Unopar

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.779 Palavras (8 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 _        As Mudanças Políticas e Econômicas, Edições de Leis, Decretos e Medidas Provisórias, e suas Influências no Mundo dos Negócios e no Universo                   Contábil........................................................................................................................4 

2.2 Medidas Macroecônomica e Medidas Microeconômicas......................................4 

2.2.1 Medidas Macroecônomicas................................................................................5

2.2.2 Medidas Microeconômicas.................................................................................5

2.3 A Influência Microeconômica no Mundo dos Negócios e no Contábil.................6

2.4 Os Benefícios Socioeconômicos das Mudanças Microeconômica.......................7

2.5 A Carga Tributária no Brasil X Inabilidades Administrativas.................................7

2.5.1 Carga Tributária Brasileira..................................................................................7

2.5.2Inabilidades Administrativas................................................................................8

3 CONCLUSÃO        9

REFERÊNCIAS        10



1    INTRODUÇÃO

Com este trabalho, temos o objetivo de demonstrar as diferenças de dois sistemas econômicos, que são a microeconomia e a macroeconômica. Veremos também, em que estes sistemas influem em nossa sociedade e no mundo contábil.

Conseguiremos entender um pouco mais sobre a mortalidade das empresas brasileiras, onde não possuem uma vida longa por falta de administração ou por falta de entendimento de seus empresários.

Por fim, veremos como é a carga tributária abusiva do Brasil em comparação de outros países que já são desenvolvidos e assim poderemos ver a realidade de nosso país em função de outros emergentes.


  1. DESENVOLVIMENTO

Podemos fazer uma comparação entre o Brasil e outros países, vemos que o Brasil está atrasado em termos de transparência, simplificação e integração de processos de interesse das empresas nacionais para conseguir desenvolver um ambiente de negocio melhor. Isso diz respeito a obtenção e renovação de licenças para empresas, cumprimento tributário e previdenciário e operação e importação

  1. AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.

O Brasil é membro de diversas organizações econômicas, como o Mercosul, junto com a Argentina, o Paraguai, o Uruguai e mais recentemente aconteceu a ingressão da Venezuela, o BRIC’s que são Brasil, Rússia, Índia, China e a África do Sul e por fim o G-20.

Podemos ver claramente que nosso país precisa de mudanças politicas. Da mesma forma que precisamos de avanços significativos na qualidade do Estado brasileiro, inclusive que permitam também maiores possibilidades econômicas. Mas é urgente também ampliar as melhorias internas das empresas.

A cada dia que passo, conseguimos ver que são criadas muitas leis que beneficiam somente os políticos, assim a população fica praticamente de mãos atadas quando é criada uma lei que por exemplo, aumente mais os salários dos deputados, senadores e entre outros políticos. Entretanto, os brasileiros possuem uma grande arma contra os políticos corruptos que existem em nosso país, o voto.

  1. Medida macroeconomica e medida microeconomica

  1. Medida Macroeconômica

A Macroeconomia tem como objetivo de estudo a economia em geral, analisando a determinação e o comportamento dos grandes agregados como renda e produtos, níveis de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda, taxa de juros, balança de pagamentos e taxa de câmbio. Podemos dizer que a macroeconomia tem como preocupação a resolução de problemas em curto prazo, assim citando como exemplo o desemprego no nosso país.

O governo é quem conduz as politicas macroeconômicas, assim cabe a cada governo tomar decisões para que aumentem o desenvolvimento econômico e social, possibilita manter o controle dos preços e a manutenção do equilíbrio das contas externas e também ajudar a reduzir a desigualdade de rendas.

Algumas metas que a macroeconomia se preocupa são: aumentar o nível de empregos, estabilizar os preços  - não deixando com que a inflação suba exageradamente preços de produtos de uso comum, distribuição de renda, crescimento da economia e solução de conflitos de objetivos.

A estrutura macroeconômica se compõe de cinco mercados:

• Mercado de Bens e Serviços: determina o nível de produção agregada bem como o nível de preços.

• Mercado de Trabalho: admite a existência de um tipo de mão-de-obra independente de características, determinando a taxa de salários e o nível de emprego.

• Mercado Monetário: analisa a demanda da moeda e a oferta da mesma pelo Banco Central que determina a taxa de juros.

• Mercado de Títulos: analisa os agentes econômicos superavitários que possuem um nível de gastos inferior a sua renda e deficitários que possuem gastos superiores ao seu nível de renda.

• Mercado de Divisas: depende das exportações e de entradas de capitais financeiros determinada pelo volume de importações e saída de capital financeiro.

  1. Medida Microeconomica

Microeconomia é a parte da Economia que se volta ao estudo e sistematização dos distintos padrões de produção e determinação dos preços dos bens e serviços negociando nos mais diversos mercados.

A microeconomia preocupa-se em explicar como é gerado o preço dos produtos finais e dos fatores de produção num equilíbrio, geralmente perfeitamente competitivo. Divide-se em:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com