TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Terceiro Semestre Contabeis

Por:   •  24/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.223 Palavras (5 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1- introduçao

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 Aplicação Financeira        

2.2.Impostos        

2.3 Avaliação de estoques...........................................................................................

2.4 Principio da Entidade        

2.5 Principio da Competencia        

2.6 Legislação Contabil        

CONCLUSÃO        

REFERENCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Para que uma empresa tenha sucesso é necessário além de profissionais na área administrativa e na área contábil, quando este deve orientar, analisar todos os fotos que ocorrem na empresa, trabalhando dentro das leis e normas. Estes profissionais devem orientar os empresários a importância e os cuidados de seus patrimônios, as aplicações financeiras, os impostos, juros, avaliação e situação dos estoques, receitas e despesas.


  1. deSENVOLVIMENTO

Senhores sócios a seguir vejamos alguns dados importantes para uma boa administração de seu patrimônio, da empresa JMK.  

  1. Aplicação Financeira

Aplicação financeira é uma operação importante realizada pela empresa. De forma geral é a alocação de recursos financeiros investido com a obtenção de lucro por meio de diferentes taxas de juros, dependendo do mercado financeiro, sendo diversas possibilidades de investimentos oferecidos pelos bancos, fundos cambiais, ações entre outras.

É importante ressaltar que esta empresa utilize os juros compostos, pois este sistema oferece maior rentabilidade se comparado com os juros simples.

Juros Compostos são jurus que se baseiam no princípio acumulativo dos juros gerados por um determinado montante e no final de cada período os juros são somados ao montante, constituindo um novo montante. Os juros compostos incidem mês a mês de acordo com o somatório acumulativo do capital com o rendimento mensal, mas deve- se observar também o reconhecimento da receita mensalmente e não somente no resgate da aplicação.  

O reconhecimento da

  1. Impostos

É importante saber o que são Impostos, pois é um atributo pago pelas pessoas físicas e jurídicas. Neste caso a empresa JKM pagará impostos para pessoa jurídica. O pagamente desses impostos é obrigatório para atender parte das necessidades da receita tributária exigidas pelo poder público conforme as leis.  Há dois tipos de impostos; o imposto cumulativo e o imposto não cumulativo.  

O imposto cumulativo é um tributo que incide em todas as etapas intermediarias dos processos produtivos e ou de comercialização de determinado bem, desta sua origem ate o consumidor final e seu montante pago não podem ser abatidos ou compensado. Por exemplo: O PIS, COFINS, CPMF.

Imposto Não cumulativo é um tributo que na etapa subseqüente dos processos produtivos ou de comercialização não incide sobre o mesmo imposto recolhido na etapa anterior, cujo montante pago pode ser abatido do montante devido em etapa seguindo. Por exemplos O ICMS E IPI.

Dependendo da opção do contribuinte, se pelo regime de lucro real ou presumido, os tributos PIS E COFINS podem ser impostos não cumulativos, tendo assim esses impostos pagos poderão ser abatidos.

  1. Avaliação de estoques

O estoque é um ativo circulante em uma podendo ser de uma empresa comercial ou industrial, no caso da Empresa JKM é comercial, representando seu volume de dinheiro aplicado.

Senhores sócios, todo o estoque de sua empresa deverá ser submetido a avaliação dos ativos , que tem por objetivo verificar as quantidades e avaliação dos custos., pois se vocês conseguirem administrar corretamente seus estoques, saberá qual o momento certo de uma compra e o resultado se a empresa esta dando lucro ou prejuízo. É uma das peças mais importantes e fundamentais que podem definir o resultado.

Para determinar o custo dos produtos destinados a venda como é o caso da empresa JKM que comercializa dois modelos de ferramentas é preciso considerar o valor pago na aquisição novos destes produtos, avaliando se é diferente do que já está em estoque, pois a empresa poderá adquirir o mesmo produto com reajustes de valores.

O fluxo de entradas e saídas de mercadorias no estoque da empresa deve ser adequadamente controlado, que é de interesse da administração, para efeitos gerenciais e para o fisco na arrecadação tributária.

As empresas podem adotar sistemas para o controle de estoque, estes sistemas devem ser autorizados pelo fisco.

Além dessas avaliações dos produtos ativos também temos que fazer inventários periódicos e permanentes.

Inventário Periódico ocorre quando os estoques existentes são avaliados na data do encerramento do balanço através de contagem físicos. Já o Inventário Permanente é aquele em que há um controle de forma continua do estoque, dando baixa nas mercadorias vendidas a cada operação de venda. A conta das mercadorias reflete o calor das mercadorias que se encontram no estoque. O inventário permanente é indispensável na empresa e pode ser feito por meio de sistema conforme citado acima, acompanhando a movimentação física e contábil das mercadorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com