TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa de implantacao de mudanca de clima organizacional

Por:   •  19/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.343 Palavras (18 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

Unidade Campo Limpo

Ciências Contábeis

DESAFIO PROFISSIONAL

PROGRAMA DE IMPLANTAÇÃO DE MUDANÇA DA CULTURA ORGANIZACIONAL

[pic 1]

        

São Paulo

Maio 2017

PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE MUDANÇAS DA CULTURA ORGANIZACIONAL

        Primeiramente, vamos a uma breve apresentação de nossa empresa:

A MOVEISCRITA INDÚSTRIA LTDA é uma empresa que atua no segmento de móveis e objetos de escritório com mais de 35 anos de história e ocupante de destacada relevância no segmento. Fornecemos um portfólio variado de produtos de qualidade para diferentes mercados, atendendo ás necessidades de nossos clientes.

Atualmente, como é de conhecimento de todos, vivemos um momento de incertezas, ou crise, como muitos preferem por assim dizer.

O termo “crise”, do Latim Crisis, significa “ato de separar, decisão, evento, momento decisivo”. Por outro lado, temos o termo “oportunidade”, que é descrito como uma circunstância ou conjunto de circunstâncias propícias para que algo aconteça. Se avaliarmos esses dois termos, é possível perceber que eles se completam, e não se invalidam. 

Assim acreditamos que é justamente nesses momentos que os grandes líderes aparecem, pois são exatamente eles que trazem as boas novas para a civilização, encontrando soluções nos lugares mais improváveis.

Diante de tal situação, a direção dessa organização se reuniu e resolveu implantar na empresa uma cultura empreendedora, por meio da criação de um programa de treinamento, desenvolvimento e incentivo á novas ideias. Sabemos que as organizações que valorizam o espírito empreendedor de seus trabalhadores ganham em vantagem competitiva no mercado.

Vamos estimular, valorizar e reconhecer estas pessoas com espírito empreendedor, que tem a capacidade inovadora para resolver problemas complexos, e uma paixão para ajustar os sistemas operacionais da empresa.

Nossa proposta é iniciarmos com um novo conjunto de missão, visão e valores para a nossa empresa:

Missão

Ser reconhecida como a maior produtora e fornecedora nacional de móveis e objetos de escritório. Trabalhamos para ser a fornecedora número 1 de uma linha completa de produtos de alta qualidade e de inovação que excedam as expectativas.

Visão

Nosso objetivo é ser referência como empresa produtora e fornecedora brasileira dos melhores e mais inovadores móveis e objetos de escritório. Buscamos atender às necessidades e superar as expectativas dos nossos clientes e criar valor para o público com os quais nos relacionamos. Buscamos continuamente aperfeiçoar nosso negócio, fornecendo produtos de alto valor produtivo e confiabilidade.

Valores

  • Melhoria contínua
  • Inovação
  • Superação de Resultados
  • Sustentabilidade econômica, social e ambiental​
  • Integridade com todos os públicos
  • Comprometimento

Em continuidade, instituiremos um Programa de Treinamento e Desenvolvimento Profissional. O objetivo deste programa é o desenvolvimento de talentos onde buscaremos promover o crescimento dos profissionais aqui, dentro da empresa.

Esse programa é fundamental pois possibilitará aos profissionais de nossa empresa progredir na carreira e, juntamente, promoverem o crescimento da empresa.

Além disso, desenvolveremos os treinamentos de equipe, que possibilitam desenvolver as competências específicas que são demandadas no trabalho, contribuindo, assim, para a maturidade profissional.

DIAGNÓSTICO

Devemos iniciar com um levantamento dos processos internos, avaliando o que precisa ser melhorado e direcionado á busca de profissionais com espírito empreendedor, inovador, que possuem o poder de visualizar o futuro com cenários alternativos. E o que buscaremos nos nossos profissionais?

Compromisso total: os que possuem mente constantemente trabalhando e desafiando o status quo (o estado atual das coisas);

Adaptabilidade: com capacidade de prosperar em um ambiente em constante mudança. Excelentes para observar, refletir, aceitando e em seguida, adaptando-se;

Internamente motivados: pelo que eles podem contribuir para promover o sucesso global da empresa;

Pró-atividade: que agem em prol da organização, e não apenas realizando suas tarefas;

Criatividade: que buscam inovações criativas e eficientes para a organização;

Pensamento de dono: agem como se fossem os próprios donos da empresa, buscando sempre melhorar os processos e trazendo inovações alinhadas com a estratégia da empresa;

Identificam oportunidades: atentos a oportunidades que aparecem no mercado, que podem ser implementadas e executadas na empresa;

Paixão pelo que faz: sempre atento às novas ideias, que simulam erros e riscos e descobrem oportunidades ocultas.

Confiança: capazes de executar de forma criativa, de pensar e agir. Isso depende de um estado de espírito e um estado de ser;

Âncora: de temperamento coerente e equilibrado quando deparado com uma situação inconsistente ou negativa;

Personalidade direta e reta: espírito contagiante de fazer o que é certo, independentemente das dificuldades ou consequências.

Prazo de Implantação: 05 dias, utilizando Questionário de Levantamento do Perfil Empreendedor (ANEXO I).

DESENVOLVIMENTO

Nossa proposta é estimular o desenvolvimento de novos produtos e soluções operacionais mais eficientes para a empresa pelos próprios funcionários. Para isso, faremos a alocação do tempo de trabalho de todos da seguinte forma:

  • 75% nos projetos definidos pela empresa;
  • 25% em projetos que os próprios funcionários escolhem.

Isso permite e estimula os membros da comunidade técnica da empresa a dedicarem parte de seu tempo para criar um projeto de motivação pessoal. Não os limitaremos a trabalhar apenas nas ideias priorizadas pelas lideranças, definidas nos planejamentos estratégicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.7 Kb)   pdf (305.1 Kb)   docx (62.9 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com