TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrador

Por:   •  3/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.044 Palavras (5 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 5

Domingos de Sousa Brito - RA: 365151

Lucas Melo Araujo - RA: 386801

Orlando Pereira dos Santos - RA: 380838

Paula Ferreira do Nascimento- RA: 382425

PROJETO INTEGRADOR II

São Sebastião/DF

23 de Outubro de 2015.

Domingos de Sousa Brito - RA: 365151

Lucas Melo Araujo - RA: 386801

Orlando Pereira dos Santos - RA: 380838

Paula Ferreira do Nascimento- RA: 382425

PROJETO INTEGRADOR II

Projeto Integrador II apresentada ao Curso de ciências contábeis da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito da nota parcial da disciplina. Tutora presencial: Alessandra Freitas Lima Rodrigues

São Sebastião/DF

23 de Outubro de 2015.

Sumário

RESUMO 4

INTRODUÇÃO 5

DESENVOLVIMENTO: VISAO, MISSÃO, VALORES, METAS E OBJETIVOS. 5

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8

RESUMO

O presente estudo tem por finalidade abordar o papel da Controladoria num ambiente de trabalho, onde é exigido o envolvimento de todos os setores da empresa na busca dos resultados estabelecidos pelo conselho de Administração.

A Controladoria como Ferramenta de Gestão Estratégica, teve como campo de aplicação um escritório de contabilidade: Segurança Contábil na cidade de São Sebastião no estado do Distrito Federal. O processo de gestão fundamentada em modelos econômicos tem sido de fundamental importância para as empresas adequarem-se à nova realidade econômica. A controladoria tem a função de subsidiar esse processo, apoiando e suprindo os gestores em todas as etapas, com informações confiáveis. O sistema de informações tem grande importância nesse processo, captando ocorrências externas e internas e apoiando a empresa no processo de tomada de decisão.

INTRODUÇÃO

O mercado é dinâmico e as organizações necessitam está em constante renovação para se adequarem e reagirem perante todas as partes interessadas e compreender o cenário atual e suas tendências de negócio são cruciais para elaboração de estratégias bem definidas, atrelada ao controle eficiente é o caminho para que a organização cumpra com a sua missão. A controladoria, nesse contexto, gerencia informações de controle e avaliação de desempenho da organização, no qual motivam e coordenam ações de diversos gestores na tomada de decisão. Nesse ambiente altamente competitivo, as organizações tiveram a percepção que as pessoas são o seu maior patrimônio e que os seus pontos fortes devem ser instigados, por isso buscam modelos de gestão para garantir a sua eficiência e eficácia.

DESENVOLVIMENTO: VISAO, MISSÃO, VALORES, METAS E OBJETIVOS.

O nosso projeto será realizado em um escritório de contabilidade, denominado AG Contábil estabelecido na Quadra 12 Lote 01 Sobreloja 01, Bairro São José, São Sebastião - DF. A estrutura física do escritório é de alvenaria dividida em 8 cômodos: recepção, três salas, copa, cozinha e dois banheiros. Um excelente espaço dando condições suficientes para trabalhar. Os móveis estão em ótimas condições de uso. Seu horário de funcionamento é de oito as doze e de quatorze as dezoito, de segunda a sexta-feira.A empresa AG Contábil conta com 10 funcionários divididos em 03 setores: Recursos Humanos, Escrita Fiscal, Contabilidade e recepção e moto boy. Criada em Fevereiro de dois mil e três, por um técnico de contabilidade, com a missão de prestar serviços de contabilidade às empresas comerciais, industriais e de serviços, aos profissionais liberais e autônomos demais segmentos, com qualidade e eficiência. A impressão que tive da organização é que trabalham em equipe de forma organizada, tentando sempre agradar ao cliente. São bem acolhedores e sempre ajudam quando necessário.

Esta empresa tem como visão ser uma empresa de excelência em contabilidade, com dinamismo e eficiência, contribuindo para a satisfação e o sucesso dos seus cliente e colaboradores.

Mas para que isso aconteça é necessário unir o líder aos seus liderados mostrando as metas pretendidas e a missão da empresa, ou seja, a finalidade, o motivo pelo qual a organização foi criada e para que ela deva servir, funciona como um propósito orientador para as atividades da empresa. Dessa forma os liderados começam a trabalhar para defender uma causa, para alcançar as metas traçadas pela organização e para crescerem juntos a ela. Os funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com