TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrador

Por:   •  5/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Com a onda de manter o corpo em forma, montar uma loja de suplementos pode ser uma grande ideia para se entrar no mundo dos negócios e ganhar dinheiro. As pessoas estão cada vez mais em busca de melhorar a saúde e os suplementos são considerados ideais para dar uma força à natureza. Alguns são até recomendados pelos médicos, uma forma de ajudar o corpo a queimar gordura ou ganhar massa.

É sempre sugerido que as pessoas que estão tomando suplemento façam atividades físicas, sendo indicado às academias. 

Tanto que os produtos possuem selo da Anvisa e do Conselho Nacional de Saúde. A maioria é feito de compostos naturais que ajudam o corpo na perda de peso ou ganho de massa, dando ao sistema biológico o que ele precisa para que os desejos os quais almejam sejam atendidos.

Tendo observado esse mercado e visto o quanto ele pode ser lucrativo, e em se tratando de extensão para crescimento, nós escolhemos uma empresa nesse ramo para estudar e focar nossos esforços para reduzir o tamanho dos impostos. Tendo em vista que a alta taxa de impostos é um dos entraves que amarra o desenvolvimento e a sobrevivência da maioria dos negócios em nosso pais.

JUSTIFICATIVA

Com o aquecimento do setor do mercado voltado para a saúde e boa forma, a procura por alimentos específicos para esse objetivo cresceu muito e tornou-se uma grande oportunidade de negócios. Nesse cenário surge a necessidade de informações mais transparentes e rápidas e uma contínua especialização por parte dos funcionários.

Como essas empresas são de início, micro e pequenas empresas, elas sempre contratam os serviços de escritórios de contabilidade, e como são de pequeno porte são implantadas em sua gestão um plano de controladoria como as grandes ou médias empresas têm.

É necessário enfatizar que a responsabilidade da administração está sendo assumida por um funcionário. Para a solução do problema citado sugere-se o treinamento dos colaboradores envolvidos no processo ou até mesmo a contratação de novos profissionais, quando há aumento das atividades, porém esta decisão implicaria em aumento de despesas, um fator que a empresa não possui condições de arcar em curto prazo, contudo fica o questionamento, uma vez que as atividades não se enquadram nas especificações das funções dos atuais colaboradores e com isso fazendo com que os mesmo deixem de atender questões rotineiras e gerando sobrecarga de tarefas.

A implantação da controladoria seria uma alternativa para suprir as necessidades das informações com qualidade, agilidade e transparência, uma vez que a controladoria exerce papel preponderante na empresa, apoiando os gestores no planejamento e controle de gestão.

OBJETIVO GERAL

Propor ações com base nos conhecimentos em controladoria para obter junto ao governo federal a redução ou a isenção dos impostos.

Específico

- Descrever a realidade da empresa antes e depois do estudo de controladoria.

- Desenvolver um plano de controladoria para ajudar na administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (103.4 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com