TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto trabalho academico

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 2

1ª Questão – Com relação aos princípios contábeis é correto ou incorreto afirmar que (marque verdadeiro ´V´ ou falso ´F´):

1

O registro de diferimentos de despesas e de provisões de obrigações é uma característica do princípio de contraposição de despesas e receitas.

2

A apropriação do imposto de renda, sendo despesa quando há lucro e receita quando há prejuízo, está relacionada ao princípio de contraposição de despesas e receitas.

3

Todas as despesas devem ser sempre contabilizadas, ainda que não tenham formalmente documentadas caracteriza um dos preceitos da convenção da objetividade.

4

A comparabilidade de Demonstrações Contábeis de uma empresa durante períodos sucessivos diz respeito a convenção do denominador comum monetário.

5

As receitas devem ser contabilizadas somente quando efetivamente recebidas está relacionada ao regime de caixa.

6

O registro da provisão para fazer face à obsolescência dos estoques está

relacionada a convenção do conservadorismo.

7

A não antecipação dos lucros e antecipação das despesas são características princípio de contraposição de despesas e receitas.

8

A determinação de um parâmetro para homogeneizar as diversas operações realizadas está relacionada ao princípio do denominador comum monetário.

9

As despesas conhecidas ou simplesmente previstas devem ser contabilizadas, mesmo que não estejam efetivamente pagas ou desembolsadas são características do princípio de contraposição de despesas e receitas. 

10

A necessidade de documentação para registro das transações econômicas é uma característica da convenção da objetividade.

11

Determinação de um valor mínimo para gastos referentes ao ativo imobilizado serem ativados ou registrados com despesa está mais relacionada a convenção da relevância ou materialidade.

12

A distinção dos negócios da empresa daqueles referentes aos proprietários é o preceito do postulado da entidade.

13

O registro do ativo incluindo as despesas com frete, seguro e montagem para tê-lo condições de uso está mais relacionado ao princípio do custo histórico.

14

A consideração do valor de venda forçada como base de avaliação dos ativos está mais relacionada a quebra do postulado da continuidade.

15

Reconhecimento do resultado do incremento do valor de produtos como ouro e vinho está relacionado ao princípio da realização da receita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (342.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com