TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a importância da Matemática no contexto da Atuária?

Por:   •  6/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 3

Maraisa Justino de Souza Santos (1187269)

Curso: Ciência Contábil

PORTFÓLIO DE ATUÁRIA

Tutor: Prof. Mateus Colabone Neto

Buritis (RO)

Setembro/ 2018

Descrição da atividade

Com base nos estudos realizados, responda as questões a seguir:

  1. Qual a importância da Matemática no contexto da Atuária?

        A matemática como Ciência que tem por baseamento os cálculos numéricos, e é frequente por várias ramas de várias ciências e tem inúmeras aplicações. Dentro da Atuaria cumpre um papel importante e necessário, para os diversos técnicas de cálculos e estatísticas a serem atingidos dentro da mesma, para chegar a resultados visíveis e objetivos.

  1. Qual a finalidade da Estatística Atuarial?

         A estatística é a profissional responsável por projetar, executar, organizar, analisar e interpretar informações. Por causa da sua multifuncionalidade, ela pode atuar em praticamente qualquer área do conhecimento.

  1. Qual a diferença entre Seguro Público e Privado?

Seguro público: Caracteriza-se por ter o risco segurado assumido por uma pessoa jurídica de direito público sem fins lucrativos. Ex: seguros cujo monopólio referir-se ao estado, como Seguro Crédito à Exportação e a Previdência Social.

Seguro Privado: Acontece quando o risco segurado é assumido por uma pessoa jurídica de direito privado comercial, com fins lucrativos. Nesse fato, o contrato é ajustado pelo Código Civil ou Comercial, correspondendo as leis específicas e regulamentações complementares.

  1. Qual a finalidade do Instituto de Resseguro do Brasil (IRB)?

Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) é uma empresa que opera no mercado de resseguros. Criado em 1939 por Getúlio Vargas, o IRB tinha a finalidade de aplicar nas empresas nacionais o resseguro do país, através da própria empresa e de sua política de retrocessão, em que a maior parte do risco era repartido entre as seguradoras nacionais, para a retenção de maior volume de negócios em nossa reserva, tornava urgente a coordenação de uma instituto nacional de resseguro.

  1. Explique a diferença entre Previdência Oficial e Previdência Privada.

A previdência oficial é o sistema de assistência ao trabalhador que tem como carro principal ao benefício de aposentadoria, em que todo trabalhador formal brasileiro está automaticamente segurado. De acordo com algumas exigências, poderá ter auxílio-doença, aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição ou ainda aposentadoria por invalidez, dentre outros benefícios. Toda a organização e instrumentalização da previdência social são feitas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (154.5 Kb)   docx (222.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com