TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem Mexeu no Meu Queijo

Por:   •  9/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

Disciplina: Contabilidade Aplicada às Empresas

Série: 5º Período

Professor: Glaucia Aparecida Mendes Soares

Curso: Administração

Resumo

Semestre: 1o

Nome: Jaime Garcia Silva

Nº:

NOTA

Turma: Única

Turno: Noturno

Data: 15/ 04 / 2018

Resumo “Quem Mexeu no Meu Queijo?”

Alguns amigos se reúnem em Chicago para conversas, e um deles conta uma história que o ajudou a enfrentar as mudanças na vida.

A história acontece em um labirinto, onde quatro indivíduos residem, sendo eles os ratos Sniff e Scurry e os duendes Hem e Haw.

Após viverem por um tempo no labirinto eles encontram queijo no Posto C. A partir disso, os ratos acordavam cedo todos os dias e exploravam o labirinto a procura de mais queijo e comendo o queijo do Posto C. Enquanto isso os duendes acordavam tarde e iam lentamente até o posto para saborear o queijo.

Depois de um tempo, o queijo do Posto C acaba, e os duendes ficam decepcionados, enquanto os ratos já haviam previsto a falta de queijo e encontraram o Posto N, cheio de queijo.

O duende Hem insistia em ir ao Posto C todos os dias, Haw por outro lado, percebe que o queijo não irá voltar e decide ir à procura de outro posto onde possa encontrar queijo.

Haw percorre uma grande jornada, enfrentando seus medos e inseguranças dentro do labirinto, e com isso aprende vai aprendendo a se adaptar, até que ele se encontra os ratos no Posto N.

Após ouvir a historia os amigos começaram a discutir sobre ela, e começaram a identificar pessoas que eles conhecem e até mesmo eles com os personagens. Eles percebem que como Hem, algumas pessoas não aceitam as mudanças por terem medo; algumas pessoas são como Haw, e precisam de tempo para se adaptar; algumas são como Sniff, e se preparam quando percebem uma mudança; e outros são como Scurry, que age assim que percebe uma mudança.

Crítica

O livro “Quem Mexeu no Meu Queijo?” traz uma metáfora para as escolhas que fazemos na vida (labirinto) e como as pessoas são categorizadas (Hem, Haw, Sniff ou Scurry), mostrando um objetivo em comum (queijo). A partir disso podemos levar essa historia para o mercado de trabalho, tendo que incorporar um pouco de cada uma das personagens: sendo o medo de mudanças que podem ser prejudiciais a longo prazo como Hem; a vontade de se adaptar e vencer nossos medos como Haw; estar sempre preparado como Sniff; e o agir de maneira rápida como Scurry.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (104.6 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com