TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO SOBRE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  3/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE CAMPO LIMPO

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 5º SEMESTRE

DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

PROFESSOR: RODRIGO

Aluno: Camila Silva Alves RA: 6816405819

 

São Paulo, 02 de Abril de 2015

Administração Financeira

Entendo que a administração financeira é um conjunto de práticas administrativas que envolvem a análise e o planejamento das atividades financeiras de uma empresa com o objetivo de melhorar seus resultados e o lucro. Através disso é possível visualizar a situação atual da empresa bem como planejar seu futuro a curto, médio e longo prazo.

Planejamento financeiro é extremamente importante para as empresas tomarem decisões financeiras, tomar diretrizes para controle dos custos, das vendas futuras e das metas de lucro, ele também faz uma previsão de curto e longo prazo das necessidades de caixa e de investimentos, além de demonstrar as possíveis fontes de recursos para a manutenção das atividades. Ele tem por objetivo aumentar o valor de mercado do capital dos proprietários, destinar recursos escassos e criar estratégias alternativas para seus planos futuros de curto á longo prazo.

A responsabilidade administrativa financeira está totalmente ligada á responsabilidade pública, pois, traz benefícios e também obrigações para a sociedade, assim como, para as empresas, no fator trato humano, e nas questões legais.

Na questão das habilidades especiais de administração financeira, para obter o sucesso administrativo deve-se apresentar, o Orçamento de Capital que nada mais é do que o processo de planejamento e gestão dos investimentos de uma empresa em longo prazo. A Estrutura de Capital que, é uma combinação de capital de terceiros e capital próprio existente na empresa, onde o administrador financeiro precisa decidir exatamente como e onde os recursos devem ser captados, e, também, escolher a fonte e o tipo apropriado de recurso que a empresa, pode por um acaso ou necessidade, tomar emprestado. E Administrar o Capital de Giro, que são os ativos e passivos circulantes de uma empresa, esse capital de giro é uma atividade diária que visa assegurar que a empresa tenha recursos suficientes para continuar suas operações e evitar interrupções muito caras.

Em relação á Globalização , acredito que é algo que casou com a questão de competitividade, passaram a exigir das empresas novas posturas com relação à produtividade e qualidade dos seus produtos e serviços. Os efeitos da competição internacional, por exemplo, decorrentes da globalização, está muito ligada à produtividade das empresas, à qualidade dos produtos, aos custos e aos serviços agregados nessas relações comerciais internacionais. O superávit comercial é importante para o país, mas nem sempre representa força, pois depende do tipo de produto que é exportado, se de valor agregado ou não, e da importância das importações para o desenvolvimento interno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (107.2 Kb)   docx (297.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com