TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO INICIAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Por:   •  6/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - DEDC - CAMPUS VII

RELATÓRIO INICIAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA-BA

SENHOR DO BONFIM

2017


RELATÓRIO INICIAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA-BA

Trabalho apresentado ao Departamento de Educação - DEDC, Campus VII da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, a título de apresentação das perspectivas iniciais na realização do estágio na Prefeitura Municipal de Filadélfia-Ba.

Orientador: Prof. Esp. Rita Regina Marques Costa

SENHOR DO BONFIM

2017


APRESENTAÇÃO

        Em atendimento às determinações do Plano de Estágio Curricular Supervisionado II, informo que no presente relatório tem por objetivo apresentar as perspectivas referentes ao Estágio que será realizado no setor de Licitação e Contrato, Controle Interno na Prefeitura Municipal de Filadélfia-Ba.

  1. INTRODUÇÃO

O Estágio de Contabilidade é uma exigência da Lei N° 11,788, de 25 de setembro de 2008. O estágio é necessário à formação profissional a fim de adequar essa formação às expectativas do mercado, e também é um requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis e tem como objetivo principal, desenvolver as habilidades e competências na prática complementando assim os conteúdos teóricos adquiridos na universidade permitindo a interação com o universo profissional, assim o estágio dá oportunidade de aliar a teoria à prática.

O Estágio Supervisionado propõe fortalecer a relação entre a teoria e prática baseado no que foi estudado/abordado em sala de aula, onde o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conhecimentos adquiridos, quer na vida acadêmica quer na vida profissional e pessoal. Sendo assim, o estágio constitui-se em importante instrumento de conhecimento e de integração do aluno na realidade social, econômica e do trabalho em sua área profissional.

        O estágio será realizado na Prefeitura do Município de Filadélfia Bahia situada na Av. Antônio Carlos Magalhães, 267, Centro, CNPJ: 13.232.996/0001-02. Reger-se-á Lei Orgânica e pelas leis que adotar, respeitados os princípios estabelecidos nas constituições Federal e Estadual. Pessoa jurídica de direito público interno é dividida em secretarias de governo, tais como Procuradoria Jurídica; Financias; Administração; Agricultura; Educação e Esporte e Saúde.

  1. PERSPECTIVAS

A minha primeira área de atuação do estagio é na Licitação de contrato, pretendo fazer outras áreas, como contabilidade e controle interno.

 A expectativa sobre o estagio é sempre a melhor possível, como aprender mais e desenvolver atividades contábeis e de encontra no estagio uma oportunidade de entrar em contato com o mercado de trabalho que é cada vez mais competitivo, saber a área que vou me especializar atingir alguns objetivos pessoais, entender realmente o curso que estou fazendo, porque embora esteja cursando, as duvidas cada vez mais cresce em relação se é realmente essa minha vocação porque para mim um bom profissional é aquele que gosta do seu trabalho. Quero na oportunidade conhecer toda rotina para obter experiência e conhecimento da profissão, pois pretendo fazer contabilidade Pública.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (93.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com