TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL CIÊNCIAS CONTABEIS

Por:   •  30/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO – OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL
                                                         

Aluno (a):
Matrícula:
Empresa:
Endereço da empresa:

Telefone da empresa:
E-mail da empresa:


APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

O escritório tem como finalidade a prestação de assessoria contábil a pessoas físicas ou jurídicas.
Através do bom atendimento e rapidez na resolução e elaboração de suas atividades, busca a confiança de seus clientes.
Seguindo sempre as normas contábeis, a consultoria exercida pelo escritório busca apoiar os proprietários e gestores das empresas, auxiliando-os nas tomadas de decisões, com grande impacto sobre os resultados atuais e futuros.

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

  • Função exercida: Auxiliar de escrita fiscal;
  • Descrever o processo de trabalho indicado as atividades desempenhadas: Recepciono os arquivos e documentos e após inicio o processo de elaboração de planilhas, memórias de cálculos para apuração dos impostos.
  • Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas – É realizado mensalmente o acompanhamento  das empresas que prestamos serviços, cálculos de impostos, etc.
  • Período que desenvolveu ou desenvolve a atividade – Abril/2021 até atualmente (Segunda – Quinta: Entrada no local às 08:00hrs, pausa para almoço de 12:00hrs às 13:00hrs e saída às 18:00hrs. Sexta: Entrada no local às 08:00hrs, pausa para almoço de 12:00hrs às 13:00hrs e saída às 17:00hrs.)

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

  • Missão da empresa: A empresa tem por missão conquistar a confiança dos seus clientes, se inicia desde uma abertura de empresa, onde é dado todo o suporte ao cliente para que sinta o acolhimento e vontade de permanecer conosco e posteriormente, deixar todas as responsabilidades de sua empresa sob nossos cuidados, fazendo com que ele seja cliente vitalício.
  • Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais: As funções desenvolvidas por mim são primordiais para a missão da empresa, visto que coloco-me sempre à disposição para auxiliar meus superiores e contatar aos clientes prestando um excelente atendimento e tirando todas as dúvidas fiscais e demais que estiverem ao meu alcance.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

  • Tipos de treinamentos e orientações: No próprio local de trabalho pelo supervisor, por outro membro da equipe, cursos fora do local de trabalho: É realizado orientações e treinamento no próprio local de trabalho por meus superiores. Também participamos dos cursos do CRC/RJ fora do local de trabalho, a empresa incentiva e colabora para nosso crescimento e conhecimento.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

  • Impressoras, calculadoras, computadores, telefones; Documentação fiscal, arquivos em pastas suspensas, etc.

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

  • O que é esperado pela empresa em relação as atividades que você desempenha? Responsabilidade e eficiência na entrega do que me é solicitado. Prontidão para desenvolver as tarefas pedidas.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

  • De acordo com meu esforço e dedicação, ao meu ver, todos os resultados esperados em relação as minhas atividades desenvolvidas na empresa foram alcançados.

G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

  • Descrever o processo de avaliação formalizado em relação ao desempenho das atividades mais importantes: É realizado a avaliação dos nossos serviços por parte da parte da Sra. , esse procedimento leva em consideração a efetividade do trabalho, a entrega ao cliente, o comprimento de prazos, o bom atendimento aos cientes, a resolução dos problemas que possam surgir, o comportamento dentro do local de trabalho.

H) DIFICULDADES ENCONTRADAS X OPORTUNIDADES

  • Adaptação aos sistemas no início, porém a equipe é muito desempenhada com as explicações.

I) FATORES OBSERVADOS

Como você percebe os seguintes fatores no exercício do seu estágio na empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com