TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Por:   •  25/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  1.159 Palavras (5 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 5

ESTÁGIO SUPERVISIONADO –

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Observaçao empresarial

Semestre 6° período - 2020

Aluno: kelly

Matrícula: 2017

Empresa : Irmãos Benassi Produtora e Distribuidora de Frutas LTDA

CNPJ: 29.020.880/0001-40

Endereço da empresa : Av Brasil, 19001 – Pav 33, boxes 29 a 36 – Irajá, Rio de Janeiro

Telefone: (21)

Site: http://www.grupobenassi.com.br/

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA :

O GRUPO BENASSI nasceu com uma simples família do interior de Jundiaí, interior de São Paulo, onde plantar e colher para comer eram ciclo natural da vida. Com a destreza para tal, nasce junto com as frutas o desejo de empreender. Uma vez que a produção começou a ser mais que suficiente para o consumo de sua família, porque não vender de suas melhores e mais saborosas frutas para residentes locais e pequenos viajantes que por ali passavam? E assim, começa a história de um grupo que começou na década de 40 com oferta de banana, café e uva numa pequena bancada às margens da estrada.

Pouco tempo depois a família Benassi se uniu as fundadores do Ceagesp (CEASA), para comercializar em todo o país. Hoje com suas grandes sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e no Brasil todo é líder do mercado de Produção e Comercialização de Frutas.

MISSÃO→A principal missão da Benassi é trazer o melhor da natureza para você, sendo frutas, legumes, verduras e flores.

VISÃO→Não apenas ser considerada a maior importadora de frutas do país, mas em três anos ser líder de vendas de frutas importadas e nacionais em todo o território brasileiro.

VALORES→Sempre empenhados em oferecer as melhores e mais frescas e saborosas frutas, de forma que não haja agrotóxicos que prejudiquem a natureza, quanto a saúde dos seus clientes. Os produtos são selecionados e higienizados com os mais altos padrões de higiene, tudo devidamente processado e armazenado em frigoríficos de alta tecnologia sempre com o comprometimento com o meio ambiente e a saúde de seus adquirentes.

A)PROCESSO DE TRABALHO

Exerço a função de assistente administrativo

 fazendo lançamentos no sistema, apuração de impostos como ICMS, ICMS ST, etc., auxiliando na organização e emissão de documentos, como por exemplo, notas fiscais.

Período de tempo que desenvolve a atividade : 12/03/2018- até o momento

B)CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS PBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

Desenvolvo meu trabalho de maneira correta e séria, respeitando datas de entrega de declarações para o fechamento das obrigações da empresa, contribuo para o alcance dos objetivos de tornar-se líder em vendas em todo o país, pois uma boa equipe de contabilidade faz toda a diferença para a saúde de qualquer empresa.

C)RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

Ao entrar na empresa sendo o primeiro emprego na área, posso registrar que os treinamentos e orientações recebidas foram de grande valia para permanecer tanto na área de contabilidade, quanto na empresa, pois, recebi e continuo recebendo orientação referente a area fiscal que me fazem crescer no pessoal e profissional, recebo orientações diretamente dos meus gerentes e supervisores. Participei de treinamentos em sistemas contábeis dentro da empresa .

D)RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES:

A empresa possui ótimos computadores e impressoras. São utilizados dois sistemas em suas unidades, possuindo suporte técnico online ou por telefone, caso necessário, possuímos a solicitação de atendimento remoto aos nossos computadores e em casos extremos da equipe de Tecnologia da Informação no escritório. Os dois sistemas possuem manuais próprios à disposição do funcionário. A cada final do mês recebemos a visita do consultor/auditor interno para que nos oriente de forma correta e verifique as falhas e necessidades do setor.

E) RESULTADOS ESPERADOS NAS ATIVIDADES

Aprender, compreender e colocar em prática o que é visto na faculdade de forma teórica.

Executar de forma ágil sem que haja comprometimento ruim que afete a minha equipe e exercer minhas atividades de forma limpa e segura para todos.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

A cada fechamento consigo identificar meus resultados positivos de forma que podemos verificar que a empresa não possui nenhuma pendencia com a Receita Federal e que estamos em dia com as nossas obrigações, sem o recebimento de multa por atraso ou por falta de entrega. Consigo identificar em meus lançamentos aprendizados que recebi como, por exemplo, na disciplina de contabilidade comercial e financeira.

G) INDICADORES RELACIONADOS AO DESEMPENHO PROFISSIONAL

INDICADOR 1 2 3 4 5 6 7

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com