TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO

Por:   •  15/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.412 Palavras (6 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2     RESUMO DA FOLHA DE PAGAMENTO        4

3     CONTABILIZAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO...............................................5

4     BALANCETE DE VERIFICAÇÃO...........................................................................6

5     FINANCIAMENTO DE MAQUINAS........................................................................7

6     GESTÃO DE EQUIPES..........................................................................................8

7     REGIONALIZANDO..............................................................................................10

8     CONCLUSÃO........................................................................................................12

9     REFERÊNCIAS.....................................................................................................13



  1. INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é ampliar nossos conhecimentos no curso de ciências contábeis, com base em análise na rotina trabalhista da contabilidade. Através dos estudos obtidos nas matérias oferecidas no curso durante o semestre, aprofundamos nossos conhecimentos colocando em pratica os métodos e técnicas da rotina contábil.

Dessa forma, apresentaremos um trabalho onde mostra o movimento contábil de uma empresa atuante no ramo de prestação de serviços de construção civil,  atuamos na pesquisa de mercado onde constatamos o crescimento da cidade e da região e conseqüentemente o ramo de construção civil. Elaboramos também a folha de pagamento, lançamentos nos livros Razão e Diário, Balancetes, entre outros. Alem de tudo, desenvolvemos cálculos sobre financiamentos, gestão de equipes. Assim constatando a importância de cada matéria do curso para nosso crescimento profissional.

2. RESUMO DA FOLHA DE PAGAMENTO

[pic 14]

3. CONTABILIZAÇÃO DO RESUMO DA FOLHA DE PAGAMENTO

        

  • LIVRO DIÁRIO

[pic 15]

  • LIVRO RAZÃO

[pic 16]

4. BALANCETE DE VERIFICAÇÃO DE 30/06/2012

[pic 17]

5. FINANCIAMENTO DE MAQUINAS.

        Em 31 de maio de 2012, obtivemos uma dívida no valor de R$ - 20.000,00, referente a financiamento de computadores e periféricos com vencimento em 31 de maio de 2015 sendo cobrada uma taxa de juros de 2% ao mês. Dessa forma, faremos o cálculo do montante composto do financiamento.

                                      n

M =  C . ( 1 + i )

M = ?

C = 20.000,00

i = 2% a.m ou 0,02

n = 36 meses

                                                     36

M = 20.000 . (1+ 0,02)

M = 20.000 . 2,04

M = 40.800,00

Após cálculo através do juro composto, a quitação do débito nesse período será de R$ 40.800,00.

6. GESTÃO DE EQUIPES

O mestre de obra da empresa Constrói e Não Cai LTD, o Sr Fabio Amaral esta encontrando dificuldades para manter o servente Amarildo José no grupo de trabalho,ele chega constantemente atrasado e afirma que esta passando por problemas pessoais difíceis.

Além disso, o servente Mauro Cardoso Alves tem reclamado que Fabio protege Amarildo e não valoriza os demais empregados,pois Amarildo trabalha a 18 anos na empresa,não falta, faz o mesmo serviço que o pedreiro e ganha o mesmo que  Amarildo e Julio.

Amarildo e Julio reconhecem o esforço de Mauro e eles têm reclamado que o pedreiro Claudecir os ofende por qualquer motivo e que eles não suportam mais ser humilhados e que estão ficando desmotivados.

  • Conflitos são fenômenos próprios das relações humanas,surge quando há a necessidade de escolha entre situações que podem ser consideradas construtivas ou destrutivas.O conflito esta relacionada ao inicio da mudança no individuo ou no grupo.

Isso ocorre quando uma das partes  tenta  alcançar seus próprios objetivos,  relacionados aos interesses da outra parte,a qual sem dúvida interfere na obtenção dos objetivos que se quer alcançar.

  • Conflito intrapessoal é aquele que ocorre na própria pessoa;conflito interpessoal é aquele que acontece entre duas ou mais pessoas e o conflito intergrupal é aquele que ocorre entre as organizações.
  • A iniciativa  para resolver o problema tem que vir da liderança, nesse caso o mestre de obras Fabio.Fabio se reunirá com a equipe individualmente apontado-lhes seu pontos positivos e negativos e tentando resgatar cada um para o grupo apontando quais as vantagens que a empresa oferece e mostrando que o bom desempenho do funcionário lhe trará crescimento profissional.

Após a reunião Fabio deverá agir com liderança motivacional interagindo com igualdade já que o principal motivo dos conflitos abordados pelos liderados é a desigualdade de valorização.

Diante de tudo, caso o mestre de obra Fabio percebe que alguns dos liderados não voltaram para o grupo a solução é a demissão e troca desse funcionário que não tem interesse em ser resgatado.

  • O líder tem como papel liderar, monitorar e  dirigir o grupo defendendo os interesses dos seus membros.A eficácia do líder está relacionada ao estilo de liderança utilizada,ao estilo de comportamento do grupo e á situação enfrentada pelo grupo e organização.Cabe a ele solucionar os problemas analisando os fatos, negociando e chegando a harmonia do grupo.
  • De acordo com a teoria de Herzberg, o que está desmotivando a equipe, e a insatisfação no ambiente de trabalho, onde é apontados conflitos entre liderados, e desvalorização por parte da liderança.

7. REGIONALIZANDO

 

        O crescimento da construção civil foi impulsionado pelo programa Minha casa Minha vida. Em Barreiras – Ba e Região, através de uma pesquisa de mercado com a  Construtora e incorporadora Engenhoeste Ltda, tivemos o conhecimento que nossa região dispõe de um grande crescimento, e através da pesquisa ficamos informadas que:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (543.8 Kb)   docx (109.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com