TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reestruturação da Forma de Administrar a Empresa Energy Bateriais Automotivas

Por:   •  13/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.975 Palavras (24 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL - UNIDERP

CENTRO DE APOIO PRESENCIAL – POLO SALVADOR/BA

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO FINANCEIRA

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM LOGÍSTICA

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM RECURSOS HUMANOS

DANILO DOS SANTOS LIMA – R.A.: 1367823121

ISAQUE EDUARDO DOS SANTOS PEREIRA – R.A.: 2905273278

IVANILTON DE JESUS MOREIRA – R.A.: 4003690315

JOSÉ CLÁUDIO DE SANTANA – R.A.: 4011631314

RODRIGUES DA COSTA ALVES SOBRINHO – R.A.: 4026687707

SÔNIA MARIA GONÇALVES DOS SANTOS – R.A.: 2906278289

REESTRUTURAÇÃO DA FORMA DE ADMINISTRAR DA EMPRESA ENERGY BATERIAS AUTOMOTIVAS

SALVADOR

2016

DANILO DOS SANTOS LIMA – R.A.: 1367823121

ISAQUE EDUARDO DOS SANTOS PEREIRA – R.A.: 2905273278

IVANILTON DE JESUS MOREIRA – R.A.: 4003690315

JOSÉ CLÁUDIO DE SANTANA – R.A.: 4011631314

RODRIGUES DA COSTA ALVES SOBRINHO – R.A.: 4026687707

SÔNIA MARIA GONÇALVES DOS SANTOS – R.A.: 2906278289

REESTRUTURAÇÃO DA FORMA DE ADMINISTRAR DA EMPRESA ENERGY BATERIAS AUTOMOTIVAS

Desafio Profissional, evidenciado sob forma de estudo dirigido, apresentado às disciplinas de Matemática, Processos Gerenciais, Tecnologias de Gestão, Direito Empresarial e Responsabilidade Social e Meio Ambiente, dos cursos de Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Recursos Humanos, da Universidade Anhanguera Educacional - UNIDERP, como requisito parcial de avaliação.

Orientadores:

Tutor EAD: Hian Frederick Remontti Cunha

Tutora presencial: Profa. Esp. Ivanete de Souza Santos

SALVADOR

2016

RESUMO

A companhia apresenta como característica a ênfase nas tarefas e a padronização do trabalho, consolidando um constante planejamento das tarefas, a especialização dos funcionários, e a centralização da administração. Deste modo, em busca da reestruturação da forma de administrar da empresa, serão discutidos conteúdos relacionados á Teoria Clássica da Administração e à Estrutura da Empresa Energy Baterias Automotivas; Análise da Proposta de Aquisição de Capital Físico; Legalização e Formalização de Contratos e Terceirizados, A Utilização dos Enterprise Resources Planning (ERP’S) e a Legislação Ambiental e os Rejeitos e Resíduos da Produção de Baterias Automotivas.

Palavras-Chave: Teoria Clássica da Administração. Aquisição de Capital Físico. Legalização e Formalização de contratos. Enterprise Resources Planning (ERP’S). Legislação Ambiental.

        ABSTRACT

The company features as a characteristic the emphasis on the tasks and the standardization of work, consolidating a constant planning of the tasks, the specialization of the employees, and the centralization of the administration. In this way, in search of the restructuring of the way to manage the company, will be discussed contents related to the Classical Theory of Administration and to the Structure of the Company Energy Automotive Batteries; Analysis of the Proposal for Acquisition of Physical Capital; Legalization and Formalization of Contracts and Outsourcing, The Use of Enterprise Resources Planning (ERP's) and Environmental Legislation and Waste and Disposal of Automotive Battery Production.

Keywords: Classical Theory of Administration. Acquisition of Physical Capital. Legalization and Formalization of contracts. Enterprise Resources Planning (ERP'S). Environmental legislation.

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        6

2        A TEORIA CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO E A ESTRUTURA DA EMPRESA ENERGY BATERIAS AUTOMOTIVAS        7

3        ANÁLISE DA PROPOSTA DE AQUISIÇÃO DE CAPITAL FÍSICO        9

4        LEGALIZAÇÃO E FORMALIZAÇÃO DE CONTRATOS TERCEIRIZADOS        12

4.1        A IMPORTÂNCIA DA FORMALZAÇÃO DO CONTRATO        14

4.2        RISCOS DA NÃO FORMALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS        15

5        A UTILIZAÇÃO DOS ERP’S        15

6        A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL E OS REJEITOS E RESÍDUOS DA PRODUÇÃO DE BATERIAS AUTOMOTIVAS        17

7        CONCLUSÃO        19

        REFERÊNCIAS        20

  1. INTRODUÇÃO

O Desafio Profissional, evidenciado como estudo dirigido, resolve um estudo de caso em que a forma como o gerenciamento da empresa Energy Baterias Automotivas, inserida na área de indústria produtora de baterias automotivas, é posto em sabatina, com a vontade de reestruturação e reorganização, por parte dos filhos do Sr. Almir, Marcos e André.

A companhia apresenta como característica a ênfase nas tarefas e a padronização do trabalho, consolidando um constante planejamento das tarefas, a especialização dos funcionários, e a centralização da administração. Desta forma, Marcos e André, assumindo as áreas financeiras e RH e direito, respectivamente, propõem a democratização e humanização da organização, em virtude do trabalho laboral desenvolvido pelos colaboradores serem, agora, em virtude de reconhecimento, estabilidade e satisfação pessoal. Ainda assim, André propõe a revisão e formalização dos contratos “entre a empresa e os prestadores de serviço, tanto colaboradores quanto terceirizados dentro dos parâmetros” legais, bem como inserir a organização no rol das empresas praticantes da sustentabilidade e desenvolvimento sustentável, agindo nos padrões exigidos no que dizem respeito ao meio ambiente, firmando “parceiras que possam dar a devida destinação aos resíduos e rejeitos produzidos pelo setor produtivo da empresa” (SOUZA, 2016). Deste modo, em busca da reestruturação da forma de administrar da empresa, serão discutidos conteúdos relacionados á Teoria Clássica da Administração e à Estrutura da Empresa Energy Baterias Automotivas; Análise da Proposta de Aquisição de Capital Físico; Legalização e Formalização de Contratos e Terceirizados, A Utilização dos Enterprise Resources Planning (ERP’S) e a Legislação Ambiental e os Rejeitos e Resíduos da Produção de Baterias Automotivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.6 Kb)   pdf (852.2 Kb)   docx (613.3 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com